Capa » Artesanato em Tecido » Pirulito de toalha – Como fazer passo a passo

Pirulito de toalha – Como fazer passo a passo

Esta sugestão pode combinar perfeitamente com a festa que você está fazendo!

Existem decorações que fazem o diferencial do evento e se a sua ornamentação precisa de um toque especial, a ideia que trazemos aqui pode suprir esta carência. Pode servir também como lembrancinhas para os convidados ou para incrementar outro trabalho artesanal feito por você. São legais também porque são duráveis, sendo possível guardá-los para usar em outras oportunidades. Agora vamos ao passo a passo!

Créditos: produto.mercadolivre.com.br

Veja o que você vai precisar

- Toalhinhas de mão nas cores de sua escolha
- Palito de churrasco ou de picolé
- Papel que seja firme (cartolina, papel cartão, papel kraft e etc…)
- Celofane
- Fitas de cetim
- Cola quente

Como fazer

Créditos: depavanelli.blogspot.com

Para começar, dobre as toalhas no sentido do comprimento. Faça isto quantas vezes forem necessárias. Enrole como se fosse um rocambole, colocando uma por dentro da outra (caso for fazer de cor dupla). Agora você irá cortar um círculo no papel cartão menorzinho que a toalha enrolada.

Créditos: depavanelli.blogspot.com

Você deve fixar o palito no círculo com cola quente e posicionar a toalha enrolada no círculo que já está com o palito grudado. Se preferir, coloque um pequeno pingo de cola só deixar bem firme. No final é só embalar com papel celofane e finalizar amarrando a fita de cetim, criando um lindo lacinho. Pronto! Agora é só fazer também e praticar sua nova criação artesanal! Fazendo muitas vezes você vai ficar fera no assunto e estará fazendo até de olhos fechados! Boas confecções cheias de criatividade!

Fonte: revistaartesanato.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Meu Perfil no Google