Capa » Artesanato em Tecido » Porquinho de meia passo a passo

Porquinho de meia passo a passo

Quer fazer uma linda porquinha com tecido?  Sabe aquela meia usada, que não cabe mais no pé do seu filho ou que você enjoou? Use-a para criar uma linda porquinha ou porquinho, que pode ser utilizado para decorar o quarto das crianças ou até mesmo servir como uma lembrancinha bem legal!

Porquinho

Olha que graça essa porquinha! (Foto: Divulgação).

A porquinha cor de rosa da foto pode ter a cor da meia que você desejar.  Essa é uma sugestão barata e sustentável para reaproveitar peças velhas e ainda decorar o ambiente infantil.  Anote a lista de material e veja que fácil de realizar!

Material:

• Meia colorida.
• Retalho de tecido estampado.
• Linha de bordar, na cor da meia.
• Botões redondos coloridos.
• Enchimento acrílico
• Agulha de costura
• Tesoura
• Cola quente
• Lacinho pronto ou fita de cetim.

Leia também:

Passo a passo

O primeiro passo é recortar!(Foto: Divulgação)

  1. Corte a meia, seguindo as instruções dessa imagem, e você não terá como errar.

    Esse enchimento foi realizado com acrílico, mas quem preferir pode fazer com areia, para servir de apoio de porta, mas nesse caso, é melhor usar uma capa, para a areia não escapar(Foto: Divulgação)

  2. Agora é hora de rechear a porquinha com enchimento em acrílico e em seguida alinhavar a beirada da meia, com uma linha que combine com a cor utilizada na meia. Alinhave bem a parte que foi cortada. Faça o mesmo com a outra parte que vai permanecer como se fosse uma capa para o enchimento do corpo.

    A porquinha deve receber orelhas delicadas. (Foto: Divulgação)

  3. Corte as pontas do calcanhar da meia em formato de um triângulo e com a ajuda de linha e agulha, faça duas orelhas para a porquinha. Alinhave essas orelhinhas sobre o corpo.

    4 Fuxicos formam os pés da porquinha (Foto: Divulgação).

  4. Em seguida, faça quatro círculos com aproximadamente seis cm de diâmetro no tecido estampado e monte um fuxico, que deve ser usado para fazer os pé da porca.

    A cola quente faz milagre, por isso reforce os botões com esse cola(Foto: Divulgação).

  5. Costure os olhinhos, o nariz e use uma cola quente para deixar esses detalhes bem fixos.  Essa peça pode ser elaborada de acordo com a sua criatividade, os olhinhos podem ser feitos com lantejoulas ou até mesmo com tinta de tecido.  Use a sua imaginação e crie lindas peças artesanais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Meu Perfil no Google