Capa » Artesanato em Crochê » Porta sabonete de crochê passo a passo

Porta sabonete de crochê passo a passo

Elaboramos um guia para você criar um super porta sabonete com uma receita em crochê!

Que tal criar um porta sabonetes de crochê em um tutorial bem facinho? Você precisa saber ler receita de crochê e executá-las. Aprenda vendo as instruções abaixo!

Créditos: aprendendobordado.com

Veja o que você vai precisar

- Sobras de barbante nº 4 na cor crua
– Sobras de linha 100% algodão mercerizado nas cores amarelo mesclado e verde mesclado
– Agulha de crochê 2,5 mm

Pontos Empregados

- Corrente (corr.)
– Ponto Baixíssimo (p.bxmo)
– Ponto Baixo (p.b.)
– Ponto Alto (p.a.)

Dicas

Suba 3 corr. no início de cada carreira de p.a. Todas as carreiras são fechadas com 1 pbxmo. Início

Flor

1º passo

Realize o anel mágico e prenda.

2º passo

Faça 12 p.b. dentro do anel e feche a carreira.

3º passo

Agora nesta carreira você deve trabalhar 23 p.b. Trabalhe 2 p.b. em cada p. de base, sendo que, no último p., faça apenas 1 p.b. Feche.

4º passo

Suba 6 corr., depois prenda com 1 p.b. no p. de base seguinte, agora caminhe com 2 pbxmos sobre os 2 próx. p. de base.* repita de * a * por toda a carreira até formar 8 bases e feche a carreira. Arremate.

5º passo (pétalas)

Você deve emendar o fio com um nozinho em qualquer base de corr. *Realize 12 p.a. e prenda com 1 p.b. no p.bxmo de base* faça novamente de * a * para todas as bases de corr. Em seguida feche a carreira e arremate.

Créditos: aprendendobordado.com

Motivo quadrado (verde)

1º passo

Primeiro prenda o fio na parte de trás da flor, no p.b. Depois, *faça 3 corr. e prenda com 1 p.b. no próx. p.b*, faça de * a * por 8 vezes no total.

2º passo

Você deverá virar a flor com o direito para cima, na 1ª base faça 3 p.a., em seguida 1 corr. de espaço, e na próx. pétala faça 3 p.a., 1 corr., 3 p.a. Intercale as sequências com o grupo de 3 p.a. em uma base e o p. V em outra, em todas as bases. Ao final, você irá fechar a carreira.

3º passo

É preciso que você caminhe com 3 pbxmos até o próx. espaço de base e depois inicie a próxima carreira. Todas as carreiras serão feitas desta forma: p. V sobre p. V e 3 p.a. nos espaços de corr., cada grupo sempre separado por 1 corr. de espaço.

São 3 carreiras no total. Ao final arremate.

Créditos: aprendendobordado.com

- Veja também como fazer bebezinho de tecido passo a passo!

Motivo Cru

1º passo

Faça 6 corr. e feche em círculo.

2º passo

Faça *3 p.a., 1 corr* repita de * a * por 4 vezes no total e feche a carreira.

3º passo

Você deve caminhar com pbxmos até o espaço de base e faça * 3 p.a, 1 corr., 3 p.a., 1 corr. de espaço* repita de * a * por 4 vezes no total e feche a carreira.

4º passo

Agora caminhe com pbxmo até o espaço de base e faça p.v. sobre p.v. No espaço de corr. entre os p. V você deve fazer 3 p.a., sem esquecer de deixar 1 corr. de espaço.

Primeiro você termina esta carreira e faça mais 2 carreiras para completar o motivo. Observe que, em cada carreira você irá aumenta 1 grupo de 3 p.a.

Ao final do motivo, arremate.

União das partes

Com o fio amarelo você irá colocar os motivos do lado avesso com avesso e una 3 lados, pegando as duas partes, e fazendo um biquinho em cada espaço de base, assim: *1 p.b., suba 3 corr. e faça mais 2 p.a no mesmo espaço* repita de * a * para os 3 lados.

No 4º lado, você deve continuar com o biquinho, mas apenas na parte de cima, no motivo verde. Ao final você irá fechar a carreira e depois, arrematar.

1º passo

Faça a emenda no fio na parte de trás do trabalho, espaço do motivo cru após o canto, e faça *3 p.a.,1 corr. de espaço* repita de * a * para os outros 3 espaços.

2º passo

Agora vire o trabalho e caminhe com pbxmos até o próx. espaço de base, faça 3 p.a., 1 corr. de espaço, repita de * a * para os outros 2 espaços.

3º passo

Já na etapa de finalização, você irá virar o trabalho e caminhar com pbxmos até o próx. espaço de base, faça 3 p.a., 1 corr. de espaço, depois faça novamente de * a * para o outro espaço. Arremate.

Contorno

Através do fio amarelo, faça 1 carreira de p.b. somente ao redor da parte de pendurar e arremate. Prontinho. Espero que consiga fazer com perfeição! Boas criações!

Fonte: aprendendobordado.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>