Capa » Artesanato em Tecido » Pulseira de macramê com strass passo a passo

Pulseira de macramê com strass passo a passo

Fazer pulseirinhas com a técnica macramê é uma atividade relaxante. O melhor é que no fim você ainda curte a criação que produziu! Confira!

Este passo a passo vai te mostrar como criar uma pulseira de macramê chamada shamballa. Não é tão difícil de fazer, basta só que você realmente queira aprender e dedique-se para isto. No final do post você ainda encontra um vídeo ensinando o ponto necessário para criar estes lindos adereços.

Créditos: descoladamentechique.com

Veja o que você vai precisar

– Pedaço de madeira
– 2 pregos e martelo
– 4 metros de fio encerado
– 16 cm de strass

Passo a passo

Créditos: descoladamentechique.com

Com os pregos já colocados na madeira como você vê na imagem, pegue cerca de dois metros do fio encerado e enrole nos pregos. Note que se o strass for maior, você irá precisar enrolar o fio mais vezes. Isto porque é o fio que irá ficar em baixo que serve para apoiar o strass. Ele ficará como se fosse uma cama.

- Veja também como fazer porta jóias de caixinha tetra pack passo a passo!

Créditos: descoladamentechique.com

Pode-se usar clips para prender o strass no fio, isto irá fazer com que fique mais fácil de trabalhar. Para dar incício, você irá colocar o strass nessa caminha (fio encerado) e fazer um nó para prender a ponta. Depois você começa a fazer o ponto. Se o seu strass for grande, faça dois pontos entre cada strass. Caso for pequeno, faça apenas um.

Vídeo

Para entender direitinho como se faz o ponto, assista o vídeo abaixo!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZxjOONpGdIU

Espero que tenham gostado e possam reproduzir em casa também. Esta receita é ótima para fazer um monte dessas pulseirinhas e adornar o braço de forma despojada. Boas criações e até a próxima!

Informações do passo a passo captadas do site: descoladamentechique.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>