Capa » Artesanato em Tecido » Puxa saco de patchwork passo a passo

Puxa saco de patchwork passo a passo

Veja como criar um puxa-sacos de patchwork em um guia bem simples que vai te ajudar bastante!

Esta é uma super dica para você guardar os saquinhos de lixo. Você pode amar! Quem passou as instruções foi a Viviane Miranda, ela faz uma combinação de cores, flores e patchwork para confeccionar este lindo puxa-sacos. Confira como é fácil fazer e crie você também!

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Veja o que você vai precisar

- Cabide usado
– 0,5m de fita de cetim laranja
– Alfinete
– Linha de costura branca
– Agulha
– Dois zíperes com 30 cm de comprimento
– 35cm de sarja laranja, 30 cm de algodão cru e 30 cm de tecido poá laranja, do Fernando Maluhy
– Máquina de costura
– Tesoura

Passo a passo

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Primeiro passe o risco no termocolante e aplique utilizando o ferro de passar no avesso do tecido e depois recorte. Ao fazer isto, você irá recortar três tiras de 8 cm de viés. Depois dobre ao meio e costure com ponto reto na lateral. Faça novamente o procedimento com três tiras de 12 cm de viés e com uma tira de 14 cm.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Tire a película protetora do termocolante. Deixe-a centralizada e aplique no tecido palha. Ponha a tira maior de viés sob a flor e depois forme a folha com a tira menor. Vá prendendo com alfinete. Passe uma costura reta na máquina em volta de todo o desenho. Faça de novo o procedimento para formar outras duas flores.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Agora deixe os retângulos laranja posicionados no tecido palha, sendo o lado direito com direito. Costure em ponto reto e vire para rebater a costura, fazendo um pesponto sobre o tecido laranja. Os botões você irá pregar à mão.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Dobre o trabalho ao meio no sentido do comprimento e prenda utilizando alfinete. Com a máquina de costura, costure em ponto reto no sentido do comprimento. As bainhas você faz dobrando 5 cm de tecido laranja para o lado de dentro, alfinete e costure. Agora, em 1,5 cm desta costura, você irá passar outra costura. Assim você vai formar uma canaleta para colocar o elástico.

- Veja também como fazer cabelinho para as suas bonecas artesanais!

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Hora de desmanchar um pequeno pedaço na costura da canaleta formada para que você possa passar o elástico. Com auxílio da agulha ou alfinete, você irá passar o elástico. Faça a costura nas duas extremidades à mão mesmo ou se preferir, à máquina. Prenda bem. Faça o arremate da abertura e costure a tira de viés de 14 cm, para formar a alça.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Prontinho! Espero que tenham gostado e possa fazer em casa também. Boa sorte na confecção!

Fonte: portaldeartesanato.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>