Capa » Artesanato para o Dia das Mães » Sachê de Coração para Dia das Mães Passo a Passo

Sachê de Coração para Dia das Mães Passo a Passo

Deixar todos os ambientes de sua casa perfumados vai muito além de capricho e limpeza, é também uma forma de relaxar, principalmente se você escolher uma fragrância relaxante. E uma maneira simples de conseguir isso é fazendo sachês. E como uma data muito especial está chegando, você pode colocar as mãos na massa e investir em um sachê de coração para dia das mães, que com certeza fará a alegria da sua.

Este sache de coração para dia das mães é uma ótima opção de lembrancinha e pode ser usado também para presentear em outras datas (Foto: Divulgação)

Este sachê de coração para dia das mães é uma ótima opção de lembrancinha e pode ser usado também para presentear em outras datas (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Sachê de Coração para Dia das Mães

Para fazer um sachê de coração você irá precisar de: molde do coração (com o tamanho que você quiser); retalhos de tecido (com a cor ou estampa que você quiser); essência (de sua preferência); fibra siliconada para o enchimento do coração; e enfeites para seu coração, como fita de cetim, botões decorados, pedrarias e cordões ou fita, caso você queira fazer um modelo para pendurar.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Artesanato de Madeira para Dia das Mães Passo a Passo.

Comece trabalhando o molde do coração para ficar do tamanho que você queira. Você pode levar o molde da imagem acima para um editor de imagens, ou pode fazer um molde com o tamanho que você quiser, dobrando ao meio um quadrado de papelão e riscando uma parte do coração.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Passe o molde do coração para o avesso do tecido e recorte as duas partes para fazer o coração. Costure as duas partes, mas deixando uma abertura sem costura para colocar o enchimento. Para costurar você tem duas opções, você pode costurar à máquina e pode costurar à mão, e neste último caso, pode passar cola para tecido nas bordas para não desfiar ou fazer o acabamento com tesoura para tecido que picota.

Leia também sobre Cesta de Bombons para Dia das Mães Passo a Passo.

Em seguida, encha o coração com a fibra siliconada (você pode tanto colocar pouca fibra, para ficar um coração mais fininho quanto colocar bastante fibra e deixar seu coração bem gordinho). Após encher todo o coração com a fibra pingue algumas gotas (a quantidade de sua preferência) da essência. Termine de fechar o coração (com o acabamento que você quiser), e enfeite o coração também com o material de sua preferência.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Este sachê de coração para dia das mães foi retirado do site Paninhos e Afeto.

Leia também sobre Customização de Tênis Infantil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Meu Perfil no Google