Capa » Artesanato com Garrafa Pet » Taça de garrafa pet passo a passo

Taça de garrafa pet passo a passo

Que tal fazer uma taça utilizando garrafa PET? É o que vamos aprender agora!

Veja como fazer uma linda taça utilizando apenas garrafa PET e um pouco do seu tempo. Reciclar é a onda no momento e entre no clima para fazer estes itens decorativos que podem te salvar nas horas que você estiver mais precisando. Portanto, fique ligadinha nas dicas e vamos ao passo a passo!

Créditos: bonde.com.br

Veja o que você vai precisar:

- Uma garrafa de refrigerante de 2 litros
- Estilete, tesoura e régua
- Chapa de ferro lisa (dessas usadas para fritar pão) ou até mesmo um ferro de passar roupa
- Tinta relevo, tinta acrílica ou verniz vitral
- Verniz marítimo
- Cano de ferro de 3 cm de diâmetro ( é possível encontrar em lojas de material de construção)

Passo a passo

Limpe a garrafa

Qualquer garrafa PET pode ser utilizada. Você deverá escolha a cor que achar melhor. Lave bem a garrafa, tanto por dentro como por fora. Por fora, você deverá usar o tíner ou removedor para tirar a data de validade impressa no plástico da garrafa. Tire a tampa e reserve.

Corte a parte inferior

Créditos: bonde.com.br

Observando a imagem e você deverá fazer da mesma forma, cortando a garrafa. Só precisa ser recortadas duas partes desta parte inferior: o topo e a base. Para realizar esta ação, apoie a garrafa em uma mesa e na parte de baixo do objeto, acima da base, utilize um estilete para fazer um furo no ponto do anel. Após isto, pegue a tesoura e corte toda a base da garrafa. Reserve.

Corte a parte superior

Créditos: bonde.com.br

Faça de novo a operação, mas agora na marca que você fará em 9 cm a partir do gargalo. Fure com o estilete e com a tesoura corte o anel superior.

Usando a chapa quente

Créditos: bonde.com.br

Cuidado! É preciso ter muita atenção e ser maior de 18 anos para fazer esta tarefa.

Esquente a chapa de ferro em fogo baixo. Também dá para usar ferro de passar, ele deverá estar regulado para a temperatura mínima. Pegue a parte inferior da garrafa que você cortou e separou em mãos e coloque a extremidade onde foi feito o corte na chapa e gire com agilidade. É  importante fazer bem rapidinho essa etapa, para que a parte da garrafa PET não derreta demais. Este contato da chapa com a parte da garrafa PET cortada, faz com que a borda do plástico vire para dentro e isto fará o acabamento necessário à peça. Realize de novo a operação, sendo que desta vez com a parte superior do objeto.

Fazer a haste

Créditos: bonde.com.br

Esquente um cano de ferro por um bom tempo e faça um furo no meio do fundo da garrafa.

- Você pode curtir também sabe como fazer ovelha de cotonete passo a passo.

O encaixe

Para realizar o encaixe, você deverá ter a parte superior em mãos e encaixar o bico da garrafa no furo feito na parte inferior ainda enquanto estiver quente. Você deve testar se a peça está equilibrada e pode ficar parada em pé. É bom que você fique atenta para que a rosca do bico da garrafa esteja livre do outro lado da peça (serve como a base da taça). Isso será necessário porque a boca da garrafa terá que ser tampada.

Acabamento

Créditos: bonde.com.br

Para dar um brilho a mais na ornamentação, você pegará a tampa da garrafa que separou no começo do processo e cortará dela aproximadamente 0,5 cm, fazendo com que ela fique mais estreita, como está mostrando a imagem. Agora é só tampar a boca da garrafa que ficou virada para baixo.

Pintura

Créditos: bonde.com.br

Pegue o pincel e pinte por fora com a tinta relevo, fazendo padrões legais e utilizando cores variadas. Caso não tem a tinta relevo, pode usar também tinta acrílica ou verniz vitral. Para terminar a composição é só dar uma demão de verniz marítimo. Isto vai dar uma durabilidade maior a peça. Além de dar também longa vida a pintura da sua taça de PETs.

Muito legal né? Espero que consigam fazer em casa também. Mãos a obra e bom proveito!

4 comentários

  1. Super criativo e reciclavel eu adorei isso vocês estão de parabens otimo trabalho a todos e feliz natal!bjsssssssssssss

  2. Tbm gostei muito da guirlanda de natal so que a minha nao ofi par o natal,foi para um aniversário de uma amiga que tbm e artesã. Espero que vocês estejam sempre postando coisas novas e baratas. Por que nao colocam o tapete feito de garrafa PET. Thaina 11 anos

  3. amei essa criação vou tentar fazer , feliz natal pra vcs,

  4. thanks for the article…very nice and interesting keep posting more…http://www.kitsucesso.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>