Capa » Artesanato em Crochê » Tapete floral redondo em crochê passo a passo

Tapete floral redondo em crochê passo a passo

Confeccionar um tapete no estilo floral pode ser o que você estava precisando para fazer um artesanato bem bacana nestes dias. Confira as dicas!

Este passo a passo é uma oportunidade legal para você aprender a confeccionar com ajuda de novelos coloridos e compor um lindo tapete. Você poderá usar esta linda peça para decorar a sala de estar de sua casa e realçar a beleza do lugar. Saiba como fazer no guia bem prático a seguir.

Créditos: programaartebrasil.com.br

Veja o que você vai precisar

– 1 novelo ( 400g )do fio zaira da estilotex na cor n 8 ( verde )
– 1 novelo ( 400g )do fio zaira da estilotex na cor n 33 ( roxa )
– 1 novelo ( 200g )do fio zaira da estilotex na cor n 31 ( lilás )
– 2 novelos ( 400g ) do fio isis da estilotex na cor n 11 ( roxa )
– Agulha para crochê 4mm
– 7 entremeios espelhados na cor lilás

Passo a passo

O tamanho será de 80 cm de diâmetro. Para fazer a flor, você pega o barbante Zaira lilás e faz 7 correntinhas. Realize 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e componha ao redor seguindo o diagrama 1, na parte 1. Depois que você concluir a 1ª carreira, você deve mudar para o barbante Zaira roxo e trabalhar acompanhando o diagrama 1, nas partes 2, 3 e 4. Faça o arremate. Você tem que fazer 7 peças desta e reservar.

Agora você irá fazer as folhas. Pegue o barbante verde e faça 13 correntinhas, sendo 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha, você deve trabalhar acompanhando o diagrama 2. Realize 24 peças e una as folhas entre si, e também às flores durante a confecção da última carreira. Pegue 6 folhas e uma a uma flor para o centro do tapete. Depois una 3 folhas em cada uma das flores restantes e reserve.

- Veja também como criar uma bolsa de toalha de mão passo a passo!

Para concluir o tapete siga os passos a seguir. Pegue o barbante Isis roxo e trabalhe o alinhamento da borda do centro do tapete, guiando-se oelo o diagrama 3. Faça ainda trabalhando 3 carreiras de pontos altos ao redor e distribuindo aumentos regulares em cada carreira. É preciso tomar cuidado para não deixar o tapete repuxado e nem embabadado. Faça a aplicação das 6 flores ao redor da faixa, de forma a acompar o esquema para a distribuição. Agora pegue o barbante Zaira roxo e trabalhe o alinhamento ao redor da borda, faça seguindo o esquema do diagrama 4. Pegue o barbante Isis roxo e trabalhe 3 carreiras de pontos altos ao redor, de forma a distribuir aumentos regulares em cada carreira. Novamente você deve ficar esperta para não deixar o tapete repuxado e nem embabadado. Siga trabalhando o ponto fantasia ao redor da faixa de forma a acompanhar o diagrama 5. Utilizando o barbante Zaira lilás você irá trabalhar o babado (41 motivos) ao redor, guie-se pelo diagrama 6. Quando concluir a 1ª carreira você deve mudar mude para o barbante Zaira roxo. Ao concluir a 2ª carreira, faça o arremate.

Diagrama

Créditos: programaartebrasil.com.br

Montagem e amostra

Para o acabamento e a montagem você deve aplicar os entremeios espelhados nos centros das flores.

Você irá compor com quadrados de 5 x 5 cm. (agulha para crochê 4,0 mm) = 7 pontos x 3 carreiras medidos sobre pontos altos.

Espero que possam construir este artesanato em suas casas e decorá-las com estilo. Até a próxima e tenham boas criações!

Informações do passo a passo captadas do site: programaartebrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>