Capa » Artesanato em Tecido » Vestido tubinho passo a passo com molde grátis

Vestido tubinho passo a passo com molde grátis

Saiba como criar um clássico vestido conhecido por tubinho. Vai adicionar ainda mais beleza para a sua coleção de vestidinhos no seu guarda-roupa!

Este vestido é bem elegante e você poderá usá-lo para dar um toque mais sofisticado ao visual. É ótimo para ir a coquetéis, formaturas, jantares importantes e outras ocasiões especiais. Dependendo dos seus adereços pode até ser usado em uma festa mais popular!

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Medidas e materiais

O tamanho é 44. A sugestão do tecido que é dada é o piquê. O forro será feito com cetim. A metragem do tecido é de 1,40 m x 1,50 m. Já a metragem o forro é de 1,20 m x 1,50 m.  Quanto aos aviamentos: um fecho metálico de 60 cm e 60 cm de entretela.

Como você irá cortar

Primeiramente você irá copiar o acabamento inferior. Depois distribua as peças no tecido e no forro, sempre observando as planilhas de corte. O vestido tem 49 cm de comprimento, a partir da cintura.

As peças do molde

32. FRENTE SUPERIOR EXTERNA.
36. FRENTE INFERIOR EXTERNA: recorte as peças apenas uma vez, o tecido deverá estar dobrado na linha do centro.
33. FRENTE SUPERIOR INTERNA: recorte só uma vez com o forro dobrado na linha do centro.
34. ALÇA DAS COSTAS.
35. COSTAS SUPERIORES: no tecido, recorte as peças quatro vezes.
37. FUNDO DO BOLSO: copie o fundo menor do bolso de acordo com a linha marcada. Em seguida recorte o fundo maior duas vezes no tecido e no menor, mais duas vezes no forro.
38. COSTAS INFERIORES E FRENTE E COSTAS INTERNAS: para fazer as costas, você irá cortar duas vezes no tecido e também no forro. Para fazer a frente interna, você irá cortar a peça uma vez com o forro dobrado na linha do centro.
39. COSTAS SUPERIOR CENTRAL: recorte quatro vezes no tecido e duas vezes na entretela.
40. CINTO: recorte apenas uma vez no tecido.

Parte da montagem

Você deverá vincar as pregas superiores e inferiores da frente, sendo direito com direito e na direção das setas. Bata as pregas a ferro e depois prenda com uma costura no trecho marcado, fazendo pelo avesso das peças. Agora você irá alinhavar as pregas nas bordas das peças.

Depois feche as pences.

Primeiro você irá costurar as peças laterais internas na frente superior central.

Em seguida una as alças das costas. Faça direito com direito e utilize uma costura pelas bordas superiores e inferiores. Por fim revire as alças.

Agora una as costas superiores, sendo também em direito com direito, através de uma costura pelas bordas do decote. Revire as peças no final deste passo.

Agora junte tecido e forro da frente superior, também juntando direito com direito e com uma costura contornando o decote e cavas. Em seguida, introduza as bordas laterais das costas entre as peças da frente e costure. Depois revire a frente, avesso com avesso.

Hora de costurar o direito do fundo menor do bolso na frente inferior, pelo direito da borda da abertura. Depois revire o fundo menor para o avesso da frente. Una os fundos menores e maiores do bolso, direito com direito. Faça uma costura que vá contornando as bordas.

Depois costure o acabamento pelo direito da borda inferior da frente externa.

Agora você irá prender as peças inferiores de tecido e do forro, fazendo isto de forma separadamente. Você deve fechar as laterais e depois fazer a costura central das costas. Faça de forma a deixar livre a abertura superior das costas e a outra abertura em uma das costuras laterais do forro.

Faça a montagem das bordas das peças superiores com uma costura pelo direito das peças inferiores de tecido. Depois junte tecido e forro, fazendo direito com direito e com uma costura pelas bordas inferiores.

Depois costure o direito das bordas do forro pelo avesso da costura de união das peças superiores e também as inferiores. Revire o forro do avesso, de forma a vincar a bainha inferior do tecido. Depois feche a abertura lateral do forro.

Faça a união das peças externas e internas da peça central das costas com uma costura pelo centro. Você deverá deixar livre a abertura para a montagem no zíper.

Em seguida una as partes externa e interna das costas central, fazendo também direito com direito. Componha uma costura pelas bordas superiores e da abertura, prendendo as folgas do zíper. Depois revire as peças.

Agora você irá embainhar as bordas externas das costas centrais e depois irá utilizar o ferro para bater. Depois alinhave, prendendo as bordas da alça do decote e da alça superior das costas nos lugares marcados.

Você deverá virar as bordas da abertura do centro das costas para o direito. Insira as bordas embainhadas das costas do centro através de alinhavos pelo direito do centro das costas. Por fim, você irá pespontar rente às bordas embainhadas das costas centrais, de forma a prende-la sobre as peças das costas.

O cinto você manda fazer em uma casa especializada no assunto.

- Curta também um artesanato bem bacana com rolhas!

Moldes

Clique na imagem abaixo para baixar os moldes em um arquivo ZIP

Depois que você baixar o arquivo, descompacte-o e usufrua dos moldes que estão disponíveis. Você precisará do WinZIP ou WinRAR para extrair os arquivos.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Dá um pouco de trabalho, mas para quem gosta de costurar será mais que prazeroso! Espero que tenha curtido e façam também este lindo vestido em sua casa. Boa sorte na confecção!

Fonte: portaldeartesanato.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>