12 Ideias para Encapar Cadernos com EVA

Para transformar uma peça simples em uma peça especial você só precisa de um pouco de criatividade e alguns materiais certeiros. E encapar cadernos com EVA é uma boa saída para quem busca valorizar um caderno simplesinho ou transformá-lo em uma agenda ou em um diário.

Encapar cadernos com EVA é barato, mas ao final, o trabalho fica muito bom (Foto: criarpassoapasso.blogspot.com.br)
Encapar cadernos com EVA é barato, mas ao final, o trabalho fica muito bom (Foto: criarpassoapasso.blogspot.com.br)

Dicas para Encapar Cadernos com EVA

Quem já trabalha com EVA pode aproveitar alguns retalhos de EVA para encapar os seus cadernos, transformando-os em agendas ou já encapar as suas agendas também. E tanto os cadernos com arames quanto os cadernos de brochura podem receber decoração em suas capas. E modelos, estilos e personagens não faltam para você decorar a sua peça, pois você pode encapar seus cadernos desde a forma mais simples, com você apenas colando pedaços de EVA coloridos, quando formar personagens na capa do caderno, como Minions, Mickey e Minnie, entre muitos outros personagens de desenhos animados, filmes ou animações que você pode utilizar.

 (Foto: artesanato.blog.br)
(Foto: artesanato.blog.br)

Leia também sobre Margaridas de Feltro Passo a Passo com Molde.

Para colar as partes de EVA na capa ou nas capas de seu caderno (caso você queira decorar também a contracapa de seu caderno) você pode utilizar tanto a cola quente quanto a cola universal ou a cola para EVA, para colar todas as partes de seu desenho em EVA para encapar o seu caderno.

(Foto: abelhadebby.blogspot.com.br)
(Foto: abelhadebby.blogspot.com.br)

Leia também sobre Como Colocar Ilhós em Cortina Passo a Passo.

E além de utilizar os EVAs coloridos, estampados e até os EVAs texturizados, você também pode acrescentar outros elementos à decoração de sua capa com motivos em EVA, como glitter nos detalhes, lantejoulas, paetês, fitas, sianinhas, caneta permanente de diversas cores, penas, plumas ou qualquer outro material que você quiser aplicar em sua peça para deixá-la ainda mais especial.

Leia também sobre Caixa de Espelho para Decoração Passo a Passo.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *