Cola Tek Bond 793: é boa? Para que serve e quais suas vantagens

A cola Tek Bond 793 é um produto encontrado na maioria das casas dos brasileiros.

Muitas pessoas, inclusive, tem o hábito de guardá-la na geladeira para utilizar sempre que algo quebra ou descola.

Ela possui diversas vantagens se comparada com outras colas e uma dessas vantagens é a secagem super rápida.

Em apenas alguns segundos, a cola já age na superfície e fixa muito bem. Além disso, ela resiste a água e óleo e, é capaz de substituir qualquer outro tipo de cola.

TEK BOND 793 para que serve
Foto: Vicone Armarinhos

Por ser um produto muito eficaz, é capaz de colar a maioria dos objetos e deve ser manuseado com bastante cuidado. Ao entrar em contato com a pele, a cola gruda instantaneamente e para retirá-la fica difícil.

A verdade é que essa cola ajuda muito a aumentar a durabilidade de vários produtos, e mesmo com todo os cuidados necessários na hora do manuseio, ter ela por perto é uma ótima opção. Então, confira alguns detalhes sobre a cola Tekbond 793, para que serve e quais as vantagens em usá-la.

Cola Tek Bond 793 serve para tecido? 

A cola Tek Bond 793 é bastante eficaz para colar diversos materiais, incluindo o tecido. É possível utilizá-la, por exemplo, para colar o tecido em alguma outra superfície, como o papelão e a madeira, por exemplo.

Cola Tek Bond 793 serve para tecido
Foto: Fernanda Rocha de Morais

Além disso, é ideal para utilizar em muitos artesanatos. Um exemplo é encapar cadeiras de madeira e utilizar a cola Tekbond 793 para isso. Para algumas produções onde não é feita costura na peça, a cola também pode ser a melhor sugestão, pois é bem mais resistente que outras existentes no mercado.

Veja também:

Tek Bond 793 cola vidro? 

Assim como em diversos outros materiais, a cola Tekbond também é capaz de colar vidros em geral. Ela é perfeita para diversos trabalhos, incluindo os artesanatos, pois proporciona ao produto uma maior durabilidade.

vidro
Foto: Caracteristicas.co

O vidro é usado em artesanatos como quadros, porta-retratos, enfeites e várias outras coisas. Caso precise reforçar ou colar o produto, a cola Tek bond 793 pode ser usada sem medo de que não segure. Além disso, ela também serve para consertar algo que quebrou e, dependendo do caso, é uma medida provisória. Mas, em muitos deles, é uma solução econômica e duradoura.

Tek Bond 793 cola isopor? 

O isopor não é um material difícil de ser colado. Ele pode facilmente ser colado com cola branca de papel. Mas, passar a cola Tekbond 793 no isopor é uma maneira excelente de garantir uma maior durabilidade no trabalho.

isopor
Foto: Nip Serviços Industriais

Ela não corre o risco de soltar e, com isso, pode ser usada para a criação de vários tipos de artesanatos.

Tek Bond 793 cola madeira? 

Devido a sua versatilidade e resistência, a cola Tek bond 793 é capaz de colar madeira também. Se algum móvel de casa estragar, por exemplo, ela é capaz de dar aquele “jeitinho” e acabar de vez com o problema.

cola madeira
Foto: Small Design777

A verdade é que onde a cola é passada o local fica permanentemente colado. Por conta disso, vale ressaltar que antes de aplicar a cola, é importante marcar bem o local da aplicação.

Basta apenas uma camada fina na hora de aplicar. E por ser transparente, ela não realça na superfície e proporciona um melhor acabamento.

A Tek Bond 793 pode colar unha postiça? 

Muitas pessoas têm utilizado a cola Tekbond 793 para colar unhas postiças. Além disso, muitas delas ainda utilizam o produto para colar a própria unha que quebrou.

um falso
Foto: Refinery29

Mas, a verdade é que a cola não é indicada para isso, pois a recomendação é que ela não tenha contato direto com o corpo humano. Para isso, existem as colas próprias para essa finalidade.

Para que serve a cola Tek Bond 793: lista de materiais que ela cola

Se existe um produto capaz de colar praticamente tudo, é a cola Tekbond 793. Por conta disso, ela ajuda muito na criação de artesanatos e na manutenção de produtos duráveis.

Apesar de todos os cuidados necessários para manusear o produto, esse é um item que não pode faltar em casa.

Quem nunca passou por uma situação onde o calçado abriu ou algum objeto que goste quebrou? Por diversas vezes isso acontece e, nessas horas, esse produto ajuda a consertar o dano. Contudo, é importante saber ao certo para que ela serve e quais os materiais ela é capaz de colar.

Confira neste vídeo do Edu Ventiladores Ventilador e um pouquinho de tudo todas as informações e dicas necessárias:

Cuidados ao manusear a cola Tek Bond 793 

Antes de usar qualquer produto, o ideal é verificar todas as informações existentes no rótulo, principalmente, se tratando de produtos perigosos. A cola tekbond 793 exige alguns cuidados ao se manusear. São eles:

  • Deixar o produto longe do alcance das crianças;
  • Não manusear em lugares fechados e evitar ficar respirando o produto;
  • Evitar o contato do produto com os olhos, boca, nariz;
  • Evitar o contato com as roupas e/ou objetos que não queira que estrague;
  • Não deixar que a cola tekbond 793 tenha contato com produtos como algodão, estopa, papel, pois podem causar polimerização, o que pode causar fumaças e, consequentemente, queimaduras;
  • Manter o produto em local arejado e fresco.

A cola tekbond 793 é um produto que age instantaneamente, como já foi dito. Sendo assim, é necessário passar uma camada fina do produto sobre a superfície que será colada.

Logo em seguida, é preciso colar no local desejo e aguardar alguns segundos para colar. Assim, o ideal é evitar respingos da cola no chão, na roupa e, principalmente, na pele.

Deixe um comentário