Caixa de Papai Noel Passo a Passo

A época de Natal é realmente uma época muito mágica, uma época que em muitos momentos faz com que voltemos às lembranças de nossa infância. Por isso todos os detalhes relativos a este período do ano devem ser pensados com muito cuidado e realizados com muito capricho. E para você acomodar sua lembrancinha de Natal ou o seu presente você pode fazer também uma caixa de papai Noel, para deixar estas peças ainda mais especiais e o presenteado ainda mais encantado.

Esta caixa de papai Noel valorizará ainda mais o seu presente de final de ano (Foto: Divulgação)
Esta caixa de papai Noel valorizará ainda mais o seu presente de final de ano (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Caixa de Papai Noel

Para fazer estas simpáticas caixinhas você irá precisar de: cola bastão; cola quente (ou outra cola mais resistentes que você já tem em casa); cartolina branca, papel cartão branco ou outro papel mais estruturado na cor branca; papel A4 branco; e molde (imagem a seguir).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Artesanato de Natal com Palito de Picolé Passo a Passo.

O grande segredo destas caixinhas é saber trabalhar com programas de computadores editores de imagem, pois a maior parte do artesanato é feita no computador, deixando a caixinha do tamanho que você quer.

Então, leve o molde que disponibilizamos aqui para um editor de imagem de sua preferência, podendo ser até mesmo o programa Word, e deixe o molde com o tamanho que você quer para a sua caixinha. Lembrando que se você quiser fazer várias caixinhas de tamanhos diferentes (em cascata) como as caixinhas do início da matéria, você deve fazer um “molde” com cada tamanho e imprimir todos.

Leia também sobre Como Fazer Árvore de Natal com Papel.

No momento de imprimir seu molde, você tem duas opções. Você pode imprimir diretamente em um papel mais estruturado (se a sua impressora permitir) ou imprimir em folha A4 e depois colar este molde no papel mais estruturado.

Se você já for imprimir em papel mais firme, basta imprimir, recortar os contornos, dobrar as abas e colar com cola quente.

Mas caso você vá imprimir na folha A4, você deve imprimir, passar a cola em bastão por todo o desenho (ultrapassando os contornos) e colar no papel estruturado. Quando a cola secar, você deve recortar os contornos, dobrar as abas e colar com cola quente.

Esta ideia de caixa de papai Noel foi retirada do site Crafts.

Leia também sobre Caixa de Minipanetone Passo a Passo.

Deixe um comentário