Caixa de Minipanetone Passo a Passo

Para presentear um ente querido você não precisa gastar muito, apenas fazendo uma lembrancinha com suas próprias mãos, mas feita de coração, você já alcança belos resultados e receberá muitos elogios do presenteado. E se você fizer uma caixa de minipanetone para presentear sua família ou amigos na época do Natal, com certeza você irá fazer o maior sucesso e deixará esta época do ano que já é especial ainda mais interessante.

Esta caixa de minipanetone é uma ótima opção de presente, e para todas as idades (Foto: Divulgação)
Esta caixa de minipanetone é uma ótima opção de presente, e para todas as idades (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Caixa de Minipanetone

Para fazer esta simpática caixinha para o Natal você irá precisar de: caixinha para minipanetone em MDF; lixa para madeira; pano para limpeza; base branca para fundo; tinta PVA vermelha; tinta PVA verde; massa corrida; cola branca; figuras em papel para decoupagem ou papel de presente; tesoura; spray de verniz fosco; e pincéis.

Leia também sobre Passo a Passo Buquê de Santo Antônio.

Comece lixando muito bem a caixinha em MDF e passando um pano, para retirar os resíduos.

Em seguida, com o auxílio do pincel, pinte com a base branca para fundo, por dentro e por fora da caixinha de MDF. E espere secar.

Logo após a caixa secar por completo, utilize a tinta vermelha para pintar a caixa por fora e a verde para pintar a caixa por dentro; mas não pinte a tampa da caixa por fora. E espere secar.

Na parte externa da tampa da caixa, passe a massa corrida e de batidinhas com a ponta dos dedos para ela “escorrer” fazendo o efeito “neve” derretida.

Leia também sobre Como Reformar Cômoda Velha Passo a Passo.

Agora, escolha figuras natalinas no papel para decoupagem ou no papel de presente, recorte e passe cola branca, com o auxílio de um pincel, na parte de trás, porém sem deixar excesso de cola. Espere 30 segundos e aplique na caixa, passando o dedo para não deixar formar bolhas ou pregas. E espere secar.

Em seguida, aplique uma camada fina de spray de verniz fosco. Aguarde secar e está pronta a sua caixinha! Agora é só colocar o minipanetone dentro e oferecer aos seus presenteados.

Este modelo de caixa de minipanetone foi retirado do blog Lembrancinhas Online.

Leia também sobre Envelope de Feltro Passo a Passo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *