Adega de Pallet: aprenda como fazer modelos de parede e de chão

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Já notou que os móveis de madeira estão em alta? Pois é, a adega de pallet também é uma tendência na decoração e pode ser feita de forma simples e pouco dinheiro.

As peças de pallet ganham, a cada dia, mais admiração dos artesãos, porque se trata de um material barato, acessível e fácil de manusear.

É um material que pode ser reciclado para fazer peças artesanais diferentes, como prateleiras, racks, painéis, mesas de centro e até camas de pallet. A adega é só mais uma ideia incrível para fazer em casa, utilizando o pallet como o material principal.

Foto: Amazon

Seja para investir na decoração de um espaço e/ou agregar novos modelos em um negócio, as dicas e os tutorias servem para auxiliar nesse processo. Confira!

Quanto custa uma adega de pallet?

O valor de uma adega de pallet de madeira pode variar de acordo com a qualidade do acabamento, o preço de cada material utilizado e localidade. Contudo, você já deve saber que os pallets podem ser reciclados, portanto, esse custo pode ser zero.

Foto: Muebles creativos

Caso queira comprar um pallet, o preço médio está em torno de 30 reais. Então, se sua adega precisar de um ou dois pallets, o custo médio será entre 30 e 60 reais.

Foto: Etsy Davesredesign

Outros materiais necessários são as ferramentas de construção e de marcenaria. Mas esse investimento será a longo prazo, porque são ferramentas que podem ser usadas por muito tempo e em outros projetos.

Foto: Marymakeupblog

Se for iniciante nesse processo, procure ferramentas que não sejam para profissionais, que não sejam tão caras e tenham mecanismos simples para uso.

Busque sempre o melhor custo x benefício, conforme a sua renda e a atual necessidade. Por exemplo, máquinas de corte custam mais caro do que uma serra manual de madeira, mas tornam o trabalho muito mais eficiente e prático. A escolha é sua!

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte