Alfabeto completo para imprimir: maiúscula e minúscula

Se é alfabeto completo que você procura chegou ao lugar certo, trouxemos uma seleção de letras para você imprimir.

Alfabeto completo para imprimir: maiúscula e minúscula
Avalie essa Matéria!

É alfabeto completo para imprimir que você procura? Então continua essa matéria que nós temos o que você precisa!

É difícil saber ao certo a origem do alfabeto, mas acredita-se que primeiramente foram criados escritos que na verdade eram desenhos, não letras como é para nós hoje em dia.

Através de estudos mais profundos do assunto, historiadores acreditam que a escrita não teve uma só origem e de lá foram surgindo outras e outras, mas que vários povos – quatro, na verdade – despertaram para esse meio de comunicação quase que de forma simultânea, a China, o Egito, a Mesopotâmia e a América Central.

Interessante saber que o desenvolvimento humano estava no mesmo patamar ao ponto de povos diferentes terem a mesma ideia de crescimento, não é mesmo?

O alfabeto completo

Claro que na época cada povo criou o seu alfabeto de uma forma diferente, mas a história diz que foram os romanos que desenvolveram o alfabeto em letras como usamos hoje, cerca de 500 anos a.C.

Foi sofrendo alterações e o alfabeto em português, antes constituído por 23 letras, é composto atualmente por 26 letras.

Alfabeto Completo
créditos: Crianças Kids

Abecedário completo maiúsculo e minúsculo

Para diferenciar nomes de pessoa, de cidade e outras, existem as letras maiúsculas, que são usadas no início da palavra e foi-se adaptando ao longo do tempo para ficar mais fácil de identificar nos escritos. Hoje temos a letra cursiva e de forma.

Alfabeto Maiúsculo e Minúsculo
créditos: paleografianomuseu.blogspot.com

Alfabeto para crianças: ideias para trabalhar em sala de aula

É necessário aprender ainda quando criança para podermos nos comunicar de forma clara com todos e ter a base para outras regrinhas de linguagem ao longo dos anos. Mas como introduzir o alfabeto para as crianças de forma criativa?

Crianças costumam amar música, então uma musiquinha associando as letras com imagens que ela conhece funciona para a memorização:

Para as crianças que estão aprendendo a escrever, imprimir a letra em pontilhado para que elas acompanhem o formato com lápis é um ótimo exercício:

Letra Pontilhada
créditos: nolugarquechamocasa.blogspot.com

Também é legal associar letras com nomes de pessoas que a criança conhece como o nome dos pais, tios e avós, funciona bastante e pode ser reforçado em casa:

Atividade Nome Próprio
créditos: soescola.com

Alfabeto Ilustrado

Seria interessante usar o alfabeto completo para imprimir ilustrado como fixação. Primeiramente ensine a musica como mostrado acima e depois use uma ilustração para que a criança possa estar sempre visualizando.

É bom colar na parede da sala de aula e alguns pais também gostam de ter esse tipo de atividade em casa. Por ser colorido e diferente, a criança acaba tendo um interesse maior.

Alfabeto Ilustrado
créditos: lurdesprofessora.blogspot.com

Fonética do Alfabeto

É importante que a criança aprenda a pronúncia das letras exatamente como é para não terem problemas de fala no futuro. Algumas crianças realmente tem uma dificuldade maior com algumas letras.

Se perceber em algum aluno dificuldade na pronúncia das palavras, aconselhe os pais a levarem em um fonoaudiólogo.

Alfabeto completo para imprimir

Preparamos especialmente e com muito carinho nessa matéria, o alfabeto letra por letra pronto para impressão para deixar a sua aula mais atrativa para os seus alunos.

Crianças são atraídas pelo que veem, por isso esse tipo de recurso visual é tão importante. Segue nossas imagens:

Letra A:Letra ALetra B:
Letra C:Letra D:Letra E:Letra F:Letra G:Letra H: Letra I:Letra J: Letra K:Letra L: Letra M: Letra N: Letra O:Letra P:Letra Q:Letra R: Letra S: Letra T: Letra U:Letra V: Letra W: Letra X: Letra Y:Letra Z: 

Para finalizar, gostaríamos muito de receber um feedback de vocês. Gostaram do nosso alfabeto completo para imprimir? Foi útil para você de alguma forma? Deixe sua opinião nos comentários.


- Publicidade -


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here

*