Almofada de Coelho Passo a Passo

Se você tem crianças em casa ou se conhece alguma criança, pode presenteá-las com uma linda almofada de coelho nesta Páscoa, assim a data ficará anda mais especial para o pequeno que receber este mimo tão interessante feito por você.

Esta linda almofada de coelho é ótima opção para presentear os pequenos (Foto: Divulgação)
Esta linda almofada de coelho é ótima opção para presentear os pequenos (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Almofada de Coelho

Para fazer esta simpática almofada você irá precisar de: retalhos de soft (com as cores ou estampas de sua preferência); um botão grande; caneta preta permanente; tesoura; papel; lápis; manta acrílica; linha de costura combinando com os retalhos de soft; agulha de mão; e máquina de costura.

Leia também sobre Caixa de Páscoa Passo a Passo.

Comece fazendo o molde de sua almofada, com o auxílio do papel e do lápis. Faça dois retângulos iguais, mas do tamanho de sua preferência. As orelhas do coelho em formato oval e a carinha do coelho fazendo um círculo. Lembrando que todas as partes devem possuir tamanhos que fiquem harmônicos ao final. E corte também um círculo que permita encapar o botão grande e uma tira larga e suficiente para servir de alça para prender o botão.

Em seguida, costure as orelhas do coelho, deixando a parte de baixo aberta para colocar um pouco de manta acrílica. Reserve.

Logo após, costure a carinha do coelho, mas deixando uma abertura para virar o trabalho e encher a peça. Desvire. Encha com manta acrílica, posicione as orelhas e feche a abertura com pontos invisíveis à mão.

Leia também sobre Conjunto de Mesa para Páscoa Passo a Passo.

Costure os retângulos, mas posicionando a tira em formato de laçada em um dos lados menores do retângulo, e deixe uma abertura para desvirar e encher a peça com manta acrílica. Pregue o botão já encapado no outro lado e na mesma direção da laçada de tecido e costure também a cabeça do coelhinho com pontos à mão.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Para finalizar faça os detalhes da carinha do coelho com a caneta preta permanente e faça o focinho comum triângulo pequeno e colorido do soft. E está pronto! E esta almofada ainda se transformar em um enfeite de coelho, ficando de pé, quando você fecha com o botão.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Esta ideia de almofada de coelho foi retirada do site A.Craft.

Leia também sobre Toalha de Mesa com Blocos Coloridos Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *