Caixa de Páscoa Passo a Passo

A Páscoa já é assunto recorrente entre os que adoram fazer trabalhos manuais. E se você faz parte dessa parcela da população você pode colocar as suas mãos na massa e desenvolver uma bela caixa de Páscoa, seja para decorar a sua casa, seja para presentear algum ente querido ou ainda vender esta linda peça.

Faça esta caixa de Páscoa e prepare-se para receber muitos elogios (Foto: Divulgação)
Faça esta caixa de Páscoa e prepare-se para receber muitos elogios (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Caixa de Páscoa

Para fazer esta linda caixa você irá precisar de: caixa em MDF com passa fita 21 X 21; base para artesanato; tinta PVA café; tinta PVA lilás médio; cola gel; laca acrílica; kit craquelador marrom-claro; cola permanente; floc fácil prata; floc fácil azul cobalto claro; papel para decoupage com tema Páscoa; pincéis n°: 484-20, 456-20, 471-16, pinta bolinhas n°5; rolinho; fitas de cetim; copinho de plástico; peneirinha; tesoura; e lixa n° 220.

Leia também sobre Conjunto de Mesa para Páscoa Passo a Passo.

Comece passando base para artesanato em toda a peça com o auxílio do pincel 484-20. E aguarde a secagem por aproximadamente 30 minutos. E lixe toda a peça depois.

Em seguida, com o auxílio do pincel 484-20, passe duas camadas da tinta PVA lilás médio intercalando com tempos de secagem.

Logo após, com o auxílio do pincel 471-16, passe duas camadas do verniz base do kit craquelador. A primeira camada passe reto e a segunda passe em X.

Agora, com o auxílio do pincel 471-16, passe o verniz craquelador marrom claro em X. Mas tomando cuidado para não sobrepor o verniz onde já esta secando. E deixe secar naturalmente. Não acelere a secagem para o trabalho não ficar todo enrugado.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, aplique duas camada de tinta PVA café em toda a tampa da caixa.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Toalha de Mesa com Blocos Coloridos Passo a Passo.

Logo após, com o auxílio do pinta bolinhas n° 5, faça bolinhas em toda a lateral da tampa na cor PVA Lilás Médio. E aplique uma camada de tinta PVA lilás médio dentro da caixa. Depois de secar, passe uma camada de cola permanente. Ao passar a cola você vai perceber que ela ficará branca, porém quando ela secar ela ficará transparente.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Agora, no copinho de plástico coloque o floc fácil azul cobalto claro. E no mesmo copo, acrescente o floc fácil prata, aproximadamente na mesma proporção. Misture e jogue a mistura dos pós na peneira dentro da caixa. Peneire toda a mistura, tampe a caixa, agite bem, até todo o interior ficar com o pó, abra a caixa e retire o excesso. E está pronto!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Esta ideia de caixa de Páscoa foi retirada do site Life Artesanato.

Leia também sobre Passo a Passo Artesanato de Páscoa com Filtro de Café.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *