Tema de aniversário: +60 ideias imperdíveis para criar uma festa dos sonhos

Saber qual tema de aniversário escolher pode ser mais complicado do que parece. Isso vale tanto para as festas de bebês, crianças e até de jovens e adultos.

Existem milhares de temas para festa, por isso é importante se planejar e ver qual opção irá combinar mais com a sua personalidade.

E com a intenção de te ajudar nessa tarefa, nós resolvemos elaborar esse artigo galando sobre os melhores temas de festas de aniversário.

dino baby
Foto: @azucardecoracoes

Ficou interessado e gostaria de saber do que estamos falando? Fique conosco e veja excelentes opções de decoração para festa de aniversário que podem ser feitas para uma festa infantil e adulto!

Tema de aniversário infantil

Confira abaixo 8 sugestões de temas para festa infantil que são sucesso garantido!

Festa Fundo do Mar

Esse tema é muito famoso. Quando for fazer é necessário que você pense no mar, em animais fofinhos, muito azul e diversão para as meninas e meninos.

tema de aniversário de 1 ano
Foto: @polianasimao

Festa Mundo Bita

No Mundo Bita é possível encontrar músicas e desenhos fofíssimos e educativos. E com seus personagens e cores é possível criar uma decoração inesquecível.

tema de aniversário infantil mundo bita
Foto: @lufestasjp

Festa Circo

O circo também pode ser um excelente tema, já que é possível criar vários tipos de decoração com palhaços, malabares, animais e muita mágica. Um tema de aniversário perfeito para as crianças de todas as idades.

tema de aniversário simples circo
Foto: @minhafestaoficial

Festa safari

Nesse tema é comum utilizar bastantes tons de verde, laranja e marrom, porém é possível, sim, utilizar cores como o azul e o rosa. Afinal, as decorações nessas cores ficam belíssimas. Não se esqueça de adicionar vários animaizinhos fofinhos.

tema de aniversário masculino
Foto: @amoremfestaoficial

Festa Baby Shark

Todas as crianças hoje em dia conhecem o Baby Shark, uma família de tubarões muito amadas pelos pequenos. Este tema é muito fofo e fácil de fazer dentro da sua própria casa.

tema de aniversário feminino baby shark
Foto: @cantinhodaalegriaslz

Festa Toy Story

Milhares de crianças sejam meninos ou meninas, todos são apaixonados pela franquia Toy Story, graças aos personagens carismáticos e divertidos que os filmes trazem.

tema de aniversário para homem
Foto: @bliss_festas

Festa do Patati Patatá

Todo mundo conhece a dupla de palhaços mais famosos e amados do Brasil, por isso eles podem sérum ótimo tema de aniversário. Utilizando bastante cor e uso dos personagens, não é difícil criar uma festa bonita e que deixe os pequenos impressionados.

festa patati patata
Foto: @sonhoencantadof

Festa Espaço

Caso você esteja querendo fazer uma festa diferenciada e não deseja gastar muito, a festa no espaço pode ser uma excelente opção. Faça com que a sua imaginação voe pelo universo.

tema de aniversário para 1 ano
Foto: @ellenpartydecor

Temas para meninas

Veja agora 5 temas de festa infantil para meninas super fofos.

Minnie Rosa

O tema Minnie Rosa é tradicional em festa infantil de menina. Nunca sai de moda e as crianças adoram!

tema de aniversário da minnie rosa
Foto: @bliss_festas

Decoração Coruja

Um tema super fofo e adorado pelas meninas. Você pode utilizar tons mais claros ou utilizar da imaginação para investir em diversas cores.

festa coruja
Foto: @audreynobregaeventos

Fadas

As fadas também são adoradas pelas crianças, e o melhor é que com ele é possível criar desde decorações simples a decorações mais “complexas”. Além disso, este tema ajuda a dar um toque de mágica na comemoração de aniversário.

festa Jardim das Fadas
Foto: @queridavalentinaa

Festa das princesas da Disney

As princesas da marca Disney são as personagens mais conhecidas entre as meninas, por isso é uma boa ideia fazer uma festa focando em personagens como a Moana, Cinderela, Bela, Branca de Neve.

princesas da disney
Foto: @mayadecoracoessp

Festa das sereias

Como você já deve saber, as sereias são criaturas misteriosas e encantadoras, podendo até mesmo agradar a sua filha quando for decorar a festa dela.

sereias
Foto: @hellovidecoracoes

Temas para meninos

Confira as dicas de temas para festa infantil de menino para arrasar na decoração.

Jogos eletrônicos

Todo mundo sabe que nos dias de hoje as crianças estão cada vez mais íntimos da tecnologia. E é por isso que eles acabam ficando mais próximos de diversos jogos, como Minecraft, Free Fire, Fortnite, Mario, Sonic, entre vários outros. Por isso é interessante escolher um desses jogos para ser o tema da festa do seu filho.

Temas para meninos free fire
Foto: @ninesurpresas

Patrulha Canina

O tema Patrulha Canina também é uma ótima opção para decoração de festa infantil de menino.

Patrulha Canina
Foto: @bliss_festas

Monstrinhos

Utilizar monstrinhos como decoração também pode ser uma excelente ideia para decorar o aniversário do seu filho. Lembrando que os monstrinhos não precisam ser assustadores, e sim, divertidos e bem coloridos.

monstrinhos
Foto: @donnaideia

Festa Super Heróis

Você já deve ter notado que toda criança fica maravilhada com os super heróis, afinal parece que a realidade e a fantasia se misturaram. Com a sua criatividade você consegue fazer uma festa muito legal e que vai receber a aprovação de diversos convidados.

Festa Super Heróis
Foto: @amoremfestaoficial

Dicas de tema de aniversário de 1 ano

Escolher um tema de aniversário para um bebê pode ser mais difícil do que pra uma criança, já que você pode realizar a decoração conforme seus pedidos.

Uma dica que damos para você é ficar de olho nos programas infantis educativos que seu bebê gosta de assistir, desse modo você pode se inspirar nesses desenhos para elaborar sua festinha.

Porém, mesmo assim é muito complicado decidir um tema bonito, elegante e agradável para o bebê e convidados, por isso resolvemos trazer algumas ideias bem bacanas:

O Pequeno Príncipe

Esse é um conto clássico da literatura e pode ser um belíssimo tema de aniversário para decorar a festa do seu filho ou filha. E o melhor é que os objetos são fáceis de encontrar.

o pequeno principe
Foto: @brunellafest

Ursinho

Realizar uma festa utilizando ursinhos é sempre uma boa opção para as festas infantis, já que é uma decoração fácil e linda de se fazer. Existem também vários temas ligados aos ursos, por isso escolha o que mais te atrai.

tema de aniversário de 1 ano ursinho
Foto: @bliss_festas

Bailarina

Esse é outro tema muito fácil de fazer, onde o rosa é a cor predominante e todos os acessórios devem seguir esse tom. Realizar combinações de rosa com cores neutras, como o Branco e o bege vai fazer com que o ambiente fique mais agradável.

bailarina
Foto: @fofinhaafestas

Raposinha

O tema da raposinha pode ser utilizado tanto para os meninos quanto para as meninas. Nessa decoração o laranja vai ser a cor predominante e o ambiente deve ter rostinhos de raposa e se possível, objetos que representem esse animal.

raposinha
Foto: @vgdecoraciondeeventos

Tema de aniversário feminino (adulto)

Fazer uma festa para adulto também é algo muito complicado, até mais complicado do que fazer uma festa para bebês. Isso porque, é muito difícil pensar em um tema de aniversário.

E para te ajudar, elaboramos uma lista com os melhores temas de aniversário feminino de adulto. Veja agora:

Mulher Maravilha

Super heróis não são apenas para crianças. A Mulher Maravilha é um dos temas preferidos da mulherada!

mulher maravilha

Boteco

O que você achar de realizar festa temática no seu próximo aniversário? Você pode decorar a festa com o tema boteco, a decoração fica incrível!

tema boteco
Foto: @deiasideias

Girassol

Esse tema de aniversário é muito procurado para decoração de aniversário feminino. É delicado e fácil de fazer.

girassol
Foto: @thatydecora

Festa Chanel

Esse é um estilo de decoração amada pelas mulheres. O resultado fica bem elegante e moderno.

chanel
Foto: @nessasantiagodecor

Festa Anos 60

Caso você seja fã de festas temáticas, aproveite a ocasião para fazer uma festa Anos 60.

Festa Anos 60
Foto: @casa_de_festas_anchele

Tema de aniversário masculino (adulto)

Assim como é complicado escolher um tema de aniversário adulto feminino, é complicado escolher um tema de aniversário adulto masculino.

Afinal, existem milhares de ideias, mas que infelizmente são muito difíceis de colocar em prática.

Sabendo disso, resolvemos facilitar a sua vida dando algumas dicas de decorações que você pode fazer:

Time de futebol

O futebol é um dos temas clássicos para aniversário de homem. Basta decorar de acordo com o time do aniversariante. Coloque as cores do time no painel da mesa principal, na mesa do bolo, na mesa dos convidados e lembrancinhas.

Tema de aniversário masculino futebol
Foto: @donacaramellafestas

Festa Eisenbahn

As cervejas se tornaram temas de festa de aniversário masculino de adulto. Você pode decorar a sua festa com a sua cerveja preferida. Seja Skol, Brahma, Eisenbahn ou qualquer outra marca.

Festa Eisenbahn
Foto: @tabitacintrafestas

Festa boteco

Todo mundo gosta de trocar ideia e se divertir com os amigos em um barzinho ou boteco, por isso que este teme pode ser muito interessante, afinal a composição dele pode ser realizada de várias formas diferentes

boteco homem
Foto: @madame_gire_decoracoes

Decoração Harley-Davidson

Os homens adoram carros e motos, por isso decorar o ambiente com o seu tema preferido é a sugestão ideal. A decoração de festa Harley-Davidson é uma das queridinhas para aniversário masculino de adulto.

Harley Davidson
Foto: @kifestiva

Ideias de temas de aniversário para inspiração

Confira mais de 60 fotos de decoração de aniversário e escolha o seu preferido.

1 – Festa infantil Dumbo

Festa infantil Dumbo
Foto: @trendy_events

2 – Festa de aniversário Mundo Bita para menino

Mundo Bita para menino
Foto: @afabricadivertida

3 – Festa de aniversário da Minnie vermelha

Minnie vermelha
Foto: @espacolepettit_yuna

4 – Festa Mundo dos Doces

Mundo dos Doces
Foto: @partylandia.store

5 – Festa de aniversário infantil do Buzz Lightyear

aniversário infantil do Buzz Lightyear
Foto: @amaislindafesta

6 – Festa infantil Super Mário 

Festa infantil Super Mário 
Foto: @bliss_festas

7 – Festa infantil circo rosa 

Festa infantil circo rosa 
Foto: @tindolelecerimonial

8 – Festa infantil Masha e o Urso candy color

Masha e o Urso candy color
Foto: @donnaideia

9 – Festa de aniversário da Patrulha Canina rosa

aniversário da Patrulha Canina rosa
Foto: @bliss_festas

10 – Festa infantil Frozen 2

Frozen 2
Foto: @bliss_festas

11 – Festa infantil Urso Aviador

Festa infantil Urso Aviador
Foto: @amoremfestaoficial

12 – Decoração de festa tropical

festa tropical
Foto: @magicdecoracoes

13 – Festa infantil Moranguinho no carrinho 

Festa infantil Moranguinho
Foto: @patielebarcelos

14 – Festa infantil do Batman 

Festa infantil do Batman 
Foto: @olariadafesta

15 – Tema de aniversário Bob Zoom

aniversário Bob Zoom
Foto: @tabitacintrafestas

16 – Festa infantil tema Monstrinhos

tema monstrinhos
Foto: @docepapeldecor

17 – Festa Tik Tok

Festa Tik Tok
Foto: @v.s.festa

18 – Festa infantil Magali rosa

Magali rosa
Foto: @tabitacintrafestas

19 – Festa infantil do Harry Potter

Festa infantil do Harry Potter
Foto: @by_dianamota

20 – Festa infantil Jardim Encantado

Jardim Encantado
Foto: @dulceyokanasantos

21 – Festa Princesas das Disney

Princesas das Disney
Foto: @almondgoodnesss

22 – Festa infantil tema Carros

tema Carros
Foto: @lenys_festas

23 – Festa infantil Moana baby

Moana baby
Foto: @tabitacintrafestas

24 – Decoração de festa infantil do Homem Aranha

festa infantil do Homem Aranha
Foto: @hillsbuffeteeventos

25 – Festa infantil Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas
Foto: @scrapbookmania

26 – Festa bonequinha raio de sol

Festa bonequinha
Foto: @meumundodecoracoes

27 – Festa infantil Fundo do Mar

Festa infantil Fundo do Mar
Foto: @duplaeventos

28 – Aniversário tema Among Us

Among Us
Foto: @abcfestas

29 – Festa infantil girafa

girafinha
Foto: @azucardecoracoes

30 – Festa infantil abelhinha

abelhinha
Foto: @arquitetandofestaspe

31 – Decoração de aniversário tema Morango

tema Morango
Foto: @horadeapagaravelinha

32 – Festa infantil Ursinhos Carinhosos

ursinhos carinhosos
Foto: @marciabnh2festas

33 – Tema de aniversário simples Ariel

decoração ariel
Foto: @molecadafest

34 – Festa infantil tema Flinstones

Flinstones
Foto: @naglydecorkids

35 – Festa infantil tema ônibus

festa onibus
Foto: @julianawettersdecor

36 – Decoração de festa infantil Jardim das Borboletas

jardim das borboletas
Foto: @concept.mater_

37 – Festa infantil A Bela e a Fera

a bela e a fera
Foto: @amaislindafesta

38 – Festa infantil tema Sonic

tema sonic
Foto: @d.marias2

39 – Festa infantil Rapunzel

Festa infantil Rapunzel
Foto: @artebalaojf

40 – Tema de aniversário feminino infantil Minnie 

tema de aniversário para irmã
Foto: @verdegoiabaeventos

41 – Festa infantil do Batman

Festa infantil do Batman
Foto: @saronfestas

42 – Festa infantil Safari

safari
Foto: @marciabnh2festas

43 – Festa de aniversário adulto tema pedalada

Festa de aniversário adulto
Foto: @gadifestas

44 – Festa tema basquete

tema basquete
Foto: @andremartinsw

45 – Festa infantil do urso panda azul

urso panda azul
Foto: @v.s.festa

46 – Festa de 1 ano Alice no País das Maravilhas

Festa de 1 ano Alice no País das Maravilhas
Foto: @cristiny.basilio

47 – Festa infantil fazendinha

fazendinha
Foto: @flaviabaldodecor

48 – Festa infantil Emília

decoração de festa infantil emilia
Foto: @veronicadanydecoracoes

49 – Decoração de aniversário vídeo game

video game
Foto: @bizziebeecreations

50 – Festa tema girafa

girafa
Foto: @emocionarte.oficial

51 – Festa infantil do Taz

tema taz
Foto: @festejandononordeste

52 – Festa da Patrulha Canina candy color

patrulha canina candy color
Foto: @mdn.festasinfantis

53 – Decoração de festa infantil Jasmine

tema de aniversario infantil Jasmine
Foto: @camillott

54 – Festa infantil tema Astronauta

astronauta
Foto: @luartdecor_

55 – Decoração Jardim das Ursas

tema de aniversario jardim das ursas
Foto: @elisafreitasdecor

56 – Festa infantil Branca de Neve

tema de aniversario branca de neve
Foto: @victorfestass

57 – Festa safari baby

tema de aniversario safari
Foto: @mirellahoyer

58 – Festa infantil de menino tema Dinossauro

tema de aniversario dinossauro
Foto: @nataliamatumoto

59 – Festa infantil Circo do Mickey

tema de aniversario circo do mickey
Foto: @travessurafestas

60 – Festa tema Emoji

tema de aniversario emoji
Foto: @upartsatelie

61 – Festa infantil Capitão América

tema de aniversário capitao america
Foto: @magicdecoracoes

62 – Festa infantil Alerquina

tema de aniversário alerquina
Foto: @super.festas

Deixe um comentário