Anjinhos de Natal com Lata de Alumínio Passo a Passo

Fazer trabalhos artesanais com materiais recicláveis é muito bom, pois além de auxiliar o planeta, evitando que mais lixo seja jogado no meio ambiente, ainda é possível criar peças exclusivas e únicas. Estes anjinhos de Natal com lata e alumínio que vamos ensinar o passo a passo a seguir são ótimas opções para reaproveitar as latinhas que seriam jogadas no lixo e ainda deixar a sua casa com decoração alternativa neste Natal 2013.

Estes anjinhos de Natal com lata e alumínio são ótimas e baratas peças decorativas para a sua casa (Foto: Divulgação)
Estes anjinhos de Natal com lata e alumínio são ótimas e baratas peças decorativas para a sua casa (Foto: Ciclo Vivo)

Dicas para Fazer Anjinhos de Natal com Lata de Alumínio

Para fazer estes simpáticos anjinhos, que podem ser posicionados em qualquer cantinho de seu lar, você irá precisar de: latas de alumínio; bolinhas de madeira ou tampinhas de garrafa (para fazer a cabeça do anjo); tesoura; cola quente; cordão dourado; papel; caneta; caneta hidrográfica; e moldes (imagens a seguir).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Ciclo Vivo)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Ciclo vivo)

Leia também sobre Enfeites de Árvores de Natal de Canudos Passo a Passo.

Comece lavando e secando as latinhas de alumínio.

Em seguida, abra todas as latinhas de alumínio e transfira o molde para as latinhas já abertas, com o auxílio da caneta hidrográfica. E caso você não queira usar a asa do molde que disponibilizamos aqui você pode desenhar a sua asa com o formato que você quiser.

Logo após, com o molde já estar impresso nas latinhas, recorte todas as peças.

Leia também sobre Artesanato com Lâmpadas de Pisca-Pisca Velho.

Para montar o seu anjinho, cole as extremidades da base do anjo, formando um cone, com o auxílio da cola quente. E espere secar muito bem. Em seguida, cole a asa do anjo na parte superior do corpinho. E espere secar muito bem.

Para finalizar, cole a cabeça do anjinho, que pode ser feita tanto com a bolinha de madeira quanto com a tampinha de garrafa, e cole um pedaço do cordão dourado para formar a auréola e também para pendurar em sua árvore, caso você deseje que seus anjinhos sejam enfeites para a sua árvore de Natal. E está pronto seu anjo!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Ciclo Vivo)

Estes modelos de anjinhos de Natal com lata e alumínio foram retirados do site Ciclo Vivo.

Leia também sobre Artesanato de Natal com Lata de Leite Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *