Artesanato com Lâmpadas de Pisca-Pisca Velho

Aproveitar e reaproveitar objetos e materiais é a melhor alternativa em épocas de planeta pedindo ajuda. E este artesanato com lâmpadas de pisca-pisca velho que vamos ensinar aqui é muito fácil de ser feito, mas resulta em uma peça bem sofisticada, com visual diferenciado e inusitado, que fará toda a diferença na decoração natalina de seu lar, ou então virar uma fonte extra de renda para este final de ano.

Este artesanato com lâmpadas de pisca-pisca velho também é ótima opção para lembrancinha de Natal (Foto: Divulgação)
Este artesanato com lâmpadas de pisca-pisca velho também é ótima opção para lembrancinha de Natal (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Artesanato com Lâmpadas de Pisca-Pisca Velho

Para fazer este enfeite de Natal você irá precisar de: lâmpadas pisca-pisca verdes, brancas e vermelhas (ou com as cores que você quiser ou já possuir em casa); 1 bola de isopor de tamanho médio; tinta para artesanato com as cores do pisca-pisca; e cola quente.

Leia também sobre Artesanato de Natal com Lata de Leite Passo a Passo.

Comece cortando os fios do pisca-pisca velho, deixando todas as lâmpadas soltas. E em seguida, fure toda a bola de isopor com o próprio bocal de uma das lâmpadas do pisca-pisca.

Logo após, pinte a bola de isopor com a cor escolhida do pisca-pisca, para que ao final do trabalho não apareça a base branca da bola de isopor, a não ser que você opte pelo pisca-pisca branco.

Leia também sobre Pinguins de Natal Passo a Passo.

Em seguida, com toda a bola de isopor já furada e pintada, você deve colocar um pingo de cola quente em um dos furos e posicionar uma lâmpada do pisca-pisca. Faça isso em toda a bola de isopor, até completá-la inteiramente. E está pronto seu enfeite de Natal! Agora basta você posicionar estas bolas com pisca-pisca em uma bandeja ou cesta e posicione junto a elas algumas bolas comuns de Natal, para garantir um visual ainda mais interessante para sua decoração natalina.

Este modelo de artesanato com lâmpadas de pisca-pisca velho foi retirado do site VillarteDesign Artesanato.

Leia também sobre Porta-Bombom de Natal em EVA Passo a Passo com Molde. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *