Arco de balões: 9 técnicas simples de como fazer arcos perfeitos

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

O arco de balões não sai de moda porque é uma peça que transmite harmonia, alegria e embeleza muitas festas.

Os balões são ótimos aliados para a decoração, além disso, você pode usar elementos complementares para estilizar o seu arco e experimentar novidades.

O formato “arco” é só um dos mais tradicionais e um dos preferidos, mas também existem outros tipos de estruturas.

Embora a peça componha a decoração das festas e eventos já há bastante tempo, fazer um arco de balões oferece possibilidades bem modernas.

(Foto: @decorafestams / @ateliedebaloes.udi)

Afinal, escolhendo cores, estruturas e tipos de balões (metálicos, transparentes, com/sem brilho, coloridos) adequados para o estilo da festa, se pode explorar muitas opções.

Aproveite essa linda decoração que enfeita entradas, paredes e mesas.

Como fazer arco de balões com barbante

Para fazer arco de balões com barbante, não é necessária uma estrutura rígida para ser colocada entre eles.

O barbante vai amarrar o conjunto de balões que podem ser dois, três, quatro, cinco ou até seis balões por conjunto.

O conjunto com quatro balões é o mais comum, principalmente, se você quiser usar duas cores para o seu arco, pois assim você pode intercalar as cores com facilidade.

Mesmo sem barbante em casa, ainda dá para fazer com nylon ou qualquer outro cordão.

(Foto: Dressa Carolinne)

Com quatro balões é preciso, antes de colocar o barbante, pegar a ponta dos balões e dar duas voltas pelo menos em dois balões e depois juntar as duplas.

Forme quantos conjuntos forem necessários para o seu arco e, em seguida, dê a volta com o barbante nos balões para ir juntando todos os conjuntos.

Antes de colocar um conjunto preso ao outro, certifique-se que já passou o barbante algumas vezes no conjunto que você está firmando (é só dar voltas nos balões).

No final, amarre com um nó, mas deixe uma ponta solta do barbante que seja suficiente para prendê-la em uma base pesada, pode ser uma pedra como se mostra no vídeo.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte