Artesanato com Bolinhas de Natal Passo a Passo

Alguns elementos da época do Natal são bem versáteis e podem ser utilizados em peças ou decorações de todos os tipos e em todos os cantinhos de sua casa. E este é o caso da bolinha de Natal, aquela tradicional bolinha que penduramos nas árvores, mas que podem resultar em outras peças. O artesanato com bolinhas de Natal é bem democrático, e com um pouco de criatividade você consegue lindas e até mesmo sofisticadas peças.

O artesanato com bolinhas de Natal deixa qualquer lar com decoração muito mais especial (Foto: Divulgação)
O artesanato com bolinhas de Natal deixa qualquer lar com decoração muito mais especial (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Artesanato com Bolinhas de Natal

Para fazer o sofisticado vaso de fores da imagem do início da matéria você irá precisar de vaso, espuma floral, flores com caule, bolinhas de Natal e cordão encerado. Em seguida, encaixe a espuma floral dentro do vaso e espete as flores até preencher muito bem todo o vaso; e prenda um pedaço de cordão encerado na argolinha de algumas bolas e fixe-as na espuma.

Leia também sobre Almofada de Natal Passo a Passo.

Para fazer suportes para vela de bolinhas comece retirando a argolinha de seis bolas de Natal. Em seguida, pegue velas com rechô e encape-as com fita aramada. Faça um furo na parte de baixo do rechô para encaixar a base do gancho. E depois de pronto, cole um “suporte” (feito de bolinha) no outro em forma de “s”.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Para fazer um porta-guardanapo é muito simples. Com o auxílio de uma tesoura ou estilete, corte um círculo em cada lateral da bolinha de Natal. Enrole o guardanapo e passe-o cuidadosamente pelos furos. Mas cuidado com este enfeite. Se você for receber crianças ou pessoas desastradas é melhor deixar este porta-guardanapo apenas como enfeite no centro da mesa, para que não ocorram acidentes com ele e alguém saia machucado.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Árvore de Natal Passo a Passo.

E para fazer um enfeite natalino de parede encape um cabide com fita para presente, prendendo as pontas da fita com cola quente. Amarre um pedaço de fita aramada em bolas de tamanhos diferentes e prenda-as no cabide.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Estes modelos de artesanato com bolinhas de Natal foram retirados do blog Sheilaefram.

Leia também sobre Anjinhos de Tecido Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *