Artesanato com Cabaça: como fazer +65 peças fabulosas para renovar sua casa

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Confira agora tudo o que precisa saber sobre artesanato com cabaça e inove em sua decoração.

Cada planta tem uma beleza única, um exemplo disso é a cabaça, que pode ser usada como artesanato para decoração de cozinha, sala, escritório e outros ambientes da casa

Se destaca pela resistência, além do toque rústico. Ela é o fruto de uma planta de nome “poranga” – mas ele pode mudar, pois cada região do país dá um apelido diferente.

Acredita-se que ela foi uma das primeiras plantas a serem cultivadas no mundo.

Durante vários anos foi usada para uma única função: transportar água. Essa tarefa era possível pois a estrutura da cabaça é rígida, sem muitas imperfeições.

Então, veja como decorar uma cabaça com biscuit, tecido, pintura e outros materiais.

O que é artesanato com cabaça?

Caso você não saiba, a cabaça é o fruto de uma planta da família das Cucurbitáceas, e tem um formato parecido com o de uma pera.

Foto: @tilsimli_kabaklar

Então, o artesanato com cabaça nada mais é do que aplicar técnicas artísticas através de trabalhos manuais – usando esse objeto como tela ou escultura.

Onde surgiu a arte com cabaça?

Não há um consenso sobre onde a cabaça surgiu. Ela pode ter sido levada da África para a Ásia, Europa e Américas.

Foto: @atelyegabak

Isso foi possível de duas maneiras: através da migração dos nossos antepassados ou com o fluxo de suas próprias sementes – viajando pelo curso dos rios ou levadas pelo vento.

Foto: @tilsimli_kabaklar

Sabe-se que o fruto consegue flutuar por até 2 anos sem perder a capacidade de germinar. Apesar de uma origem não exata, a cabaça é bastante comum, e é classificada como uma planta tropical e subtropical.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte