Artesanato com Coco Passo a Passo

Tudo na natureza pode ser reaproveitado e reutilizado. O coco, por exemplo, pode virar até mesmo um biquíni, além de outros objetos de decoração e objetos de uso para o dia a dia. Fazer artesanato com coco pode ficar muito mais fácil se você manipular o coco de forma correta, deixando-o mais fácil de ser trabalhado.

Foto: Divulgação
É muito fácil fazer artesanato com coco, basta utilizar o método correto para preparar o coco e deixar a imaginação voar alto (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Artesanato com Coco

Antes de iniciar o seu trabalho com coco você deve abri-lo e retirar a polpa, e para facilitar o trabalho você deve resfriá-lo uma antes de abrir e retirar a polpa, assim ficará muito mais fácil realizar a tarefa. E você pode tanto fazer artesanatos com o coco ao natural quanto utilizar tintas coloridas para enfeitá-lo ou utilizar verniz. Além de poder aplicar as mais diversas pedrarias.

Leia também sobre Balanço de Madeira Passo a Passo.

Foto: Divulgação

Para fazer um comedouro para pássaros com coco você deve cortar o coco ao meio, fazer três furos de aproximadamente 0,5 cm através das bordas de cada metade do coco. Em seguida, corte seis pedaços iguais de barbante; insira uma ponta de cada pedaço através dos furos ao redor da borda, de fora para dentro. Enfie cerca de 10 cm do barbante pelos furos. Amarre uma ponta à outra na borda superior do coco. Junte as três pontas de barbante no lado oposto do coco e amarre-as todas juntas. E pendure as três pontas juntas em um gancho em S. Pendure e encha o comedouro com alpiste.

Leia também sobre Véu de Noiva Passo a Passo.

Para fazer um vaso de planta com coco você deve começar cortando-o ao meio e fazendo três furos de aproximadamente 0,5 cm próximos ao topo da parte mais larga (estes serão os furos de drenagem da planta). Posicione a parte mais larga do coco em uma superfície de trabalho de tal forma que a parte cortada fique para baixo. Aplique um quarto de cola epóxi no topo desta parte do coco. Pressione o topo da menor parte na cola, com a parte mais larga para cima; cole-a sobre a metade de cima por dois minutos. E deixe secar por 24 horas. Inverta o coco de tal forma que a parte menor fique virada para baixo. Forre o fundo da parte mais larga com filtros de café e então encha com terra e coloque uma planta.

Este modelo de artesanato com coco foi retirado do site eHow.

Leia também sobre Cortina de Bolinhas de Feltro Passo a Passo. 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *