Artesanato com massa Fimo passo a passo

Veja como criar esta arte super lindinha com a massa Fimo! É algo belo e simples de se fazer. Crie também os seus em casa!

Este artesanato é algo que você pode usar como acessório ou até mesmo compor a decoração de um certo arranjo. Você que decide o que irá fazer. Veja o passo a passo e mãos a obra!

Passo a passo

Amasse bem uma bola de cor bege para a base e depois achate-a sobre a mesa de trabalho. Com um rolo você alisa a massinha. Você deve deixar com 3 mm de espessura. Depois, com uma forma redonda, você corta no formato de círculo.

Pegue um alfinete e desenhe uma linha de apoio. Faça a linha de forma suave, ela vai servir para cortar o rendilhado do biscoito.

Pegue o estilete e corte os triângulos que formam o rendilhado do biscoito. Não precisa ser perfeito.

Agora passe o rolo sobre a massa já rendilhada para afinar a espessura. Componha furos através do alfinete para imitar os furinhos de uma massa natural de biscoito.

– Você pode gostar também de saber como pintar uma cabaça passo a passo!

Antes de mexer com a massa, lave bem as mãos. Faça o achatamento da massa branca entre os dedos. Deixe com que fique parecido com a imagem.

Segure as duas pontas da massa branca e depois torça para ir dando o formato de chantilly. Agora achate um pouco a base e coloque sobre o biscoito, de forma a enrolar e modelar, até que deixe um bico na ponta.

Pegue as massas vermelha e verde e modele um pequenino morango para pressionar sobre o chantilly.

Pique pedacinhos de massa de várias cores para fazer confeitinhos bem pequenos.

Por fim, salpique os confeitos sobre o chantily e pressione para aderir. Se desejar você pode modelar um waffer e decorar ainda mais o seu chantily. Fica lindo né? Agora é sua vez. Faça também e comore com o lindo resultado!

Fonte: viladoartesao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *