Artesanato com pinhas passo a passo

Quer saber como inovar neste começo de ano? Vamos te mostrar como fazer lindos ouriços com a ajuda de argila e pinhas. Confira!

Um parzinho de ouriços pode decorar algum espaço que você queira enfeitar em sua casa. O legal é que é bem fácil existir materiais que você pode ter facilmente em casa. Você também não tem mais a necessidade de saber as maneiras básicas para modelar a argila do polímero. Este trabalho pode ficar bem bonito e pode ser feito com a ajuda das crianças. Chame-as para começar a confeccionar os bichinhos e mãos a obra!

Créditos: artesanatoehumordemulher.wordpress.com

Veja o que você precisa

– Argila do polímero
– 2 pinhas
– Blush em pó
– 2 contas pretas
– Escovas
– Palito
– Cola

Passo a passo

Créditos: artesanatoehumordemulher.wordpress.com

Vá modelando a argila. Componha uma bola e depois achate um lado da mesa. Com isto você dará uma forma de cone. Agora a coloque sobre o lado plano da pinha e após, vá apertando a ponta para criar o nariz. Deixe-o bem arrebitado.

Componha também quatro bolas para os pés e modele-as, dê uma forma alongada e depois as coloque no fundo dos lugares da pinha. Saiba que isto é para segurar o peso do ouriço. Com cuidado, você deve colocar bem equilibrado e direito. Com o palito, você faz os outros detalhes dos pés.

– Veja como criar uma linda cúpula para luminária oriental passo a passo!

Agora você compõe duas bolas pequenas para ser os ouvidos. Aplane-as um pouquinho e depois, utilizado o back-end do pincel, faça os furinhos na orelha. Pegue a vara e faça um pequeno furo na ponta do nariz. Depois coloque uma pequena bola de barro preto lá. Pegue miçangas (contas) e insira-as para serem os olhos. Faça um arco utilizando o bastão para criar a boca. Depois aplique blush em pó nas bochechas e também dentro das orelhas. Depois é só tirar o excesso.

Créditos: artesanatoehumordemulher.wordpress.com

Fica lindinho demais né? Espero que possam reproduzir este passo a passo em casa e criem lindos porquinhos espinhos ou ouricinhos, como vocês preferirem apelidar. Bons artesanatos!

Informações do passo a passo captadas do site: artesanatoehumordemulher.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *