Artesanato com Tinta Puff Passo a Passo

Além de deixar sua casa decorada com peças muito mais interessantes e exclusivas, fazer artesanato ainda é um ótimo passatempo. E se você gosta de trabalhar com pintura de tecido, pode fazer um belíssimo artesanato com tinta puff, uma tinta com expansão a calor, que quando seca e entra em contato com um secador de cabelo na temperatura quente, fica com um relevo aveludado muito interessante.

Invista em artesanato com tinta puff e receba muitos elogios, além de poder conseguir uma renda extra (Foto: Divulgação)
Invista em artesanato com tinta puff e receba muitos elogios, além de conseguir uma renda extra (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Artesanato com Tinta Puff

Para fazer uma toalha de mão pintada com tinta puff você irá precisar de: toalha de mão com barrado para pintura (lave a toalha antes de pintar); tintas puff em bisnaga nas cores verde, branco, vermelho e amarelo (caso vá fazer outros riscos utilize outras cores de tinta); pincel chanfrado de filamentos sintéticos n° 8; papel vegetal e carbono; e secador de cabelos ou soprador térmico.

Leia também sobre Fantasia de Coelho de Páscoa Passo a Passo.

Comece passando o risco que você quiser para a toalha utilizando o papel vegetal e o carbono. E você nem precisa fazer desenhos elaborados, caso não tenha prática; se você fizer somente uma carreira de corações, sua toalha já ficará encantadora. Ou então você pode escrever seu nome ou o nome da pessoa que você irá presentear, deixando a toalha de mão exclusiva e personalizada.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Após passar todo o risco para a toalha, passe uma camada generosa de tinta puff sobre cada parte, com as cores que vai usar, e utilizando o pincel. A cada troca de cores lave o pincel.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Guirlanda para Dia das Mães Passo a Passo.

Com o bico da própria bisnaga de tinta faça os contornos, contornando cada parte com sua devida cor. E não precisa e preocupar, pois o contorno não precisa ser certinho.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Após finalizar a pintura deixe o trabalho secando por pelo menos vinte e quatro horas e sem tirar a tolha do lugar. Decorrido o tempo de secagem, jogue o jato de ar quente ou posicione o soprador em cima da pintura e espere até a tinta mudar de cor (ela fica mais clara) e ficar em alto-relevo. E está pronto! Só tenha cuidado no momento de lavar as peças com a tinta puff, você deve fazer somente uma lavagem simples, sem esfregar onde foi aplicada a tinta nem deixar a peça de molho.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este artesanato foi retirado do tumblr Clube de Artesanato.

Leia também sobre Artesanato de Páscoa com Cartolina Passo a Passo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *