Árvore de natal de eva passo a passo

Aprenda hoje mesmo a fazer uma linda árvore de natal em EVA de forma bem simples e fácil!

Árvore de natal de eva passo a passo
5 (100%) 1 vote

Se você ainda não sabe o que fazer para decorar sua casa de forma diferente no natal, vamos ensinar a fazer uma linda árvore de natal de eva! É um artesanato fácil de fazer e você pode ser divertir bastante.

Para você que gosta de artesanatos e adora decorar a casa para o natal esse é uma ótima oportunidade para desenvolver sua árvore. Você poderá usar seu artesanato tanto para decorar sua casa, escritório, presentear e até mesmo para ganhar um dinheiro e ajudar nas despesas da casa, vamos aprender?

Árvore de Natal de EVA Passo a passo

Para fazer o passo a passo da nossa árvore de natal é bem simples e garanto que bem rápido, com materiais simples você consegue fazer uma linda peça! Lembrando que você pode brincar com as cores e obter diversas árvores diferentes. Pode ser branca, rosa, azul, enfim hoje em dia encontramos árvores de natal de todas as cores, então basta por em prática seus dons artísticos e gostos pessoais e se divertir, veja que linda:

arvore de natal de EVA

Material Necessário:

material necessário

Papel cartão verde;
E.V.A verde;
E.V.A colorido;
Tesoura;
Cola;
Laços de cetim;
Fita adesiva.

Agora que você tomou nota de todo material necessário vamos ao Passo a Passo:

Primeiro faça um cone com um pedaço de papel cartão de 32 cm de largura e 28,5 de altura, caso ele não tenha uma espessura firme você poderá dobrar o papel antes de fazer o cone para que o papel ganhe peso e assim a arvore ganhe sustentação para que ela fique firme depois de pronta. Após feito cone ele fica com uma média de 29 cm de altura.

Essa altura que usamos para o nosso artesanato, lembrando que você poderá fazer sua árvore com outras dimensões, maior e até modelos menores!

cone base

Depois corte o E.VA em tiras largas de 4,0 cm de largura (esta largura pode variar de acordo com o tamanho da árvore que você deseja fazer).

Corte as tiras como se fizesse franjas, como na foto abaixo:

franjas de EVA

Passe cola no E.V.A e pode ir colando partes no cone até encontrar ponta com ponta, usei cola de silicone fria (achei que ela demorou um pouco na hora de secar mais no fim deu certo, no entanto pode-se usar outra cola, como cola quente, colas instantâneas, cola E.V.A e Isopor ou uma cola de sua preferência e que não demore tanto na secagem).  Faça este processo até revestir todo o cone, fazendo camada em cima de camada.

Faça uma estrela de papel com aproximadamente 3,5 cm para o topo da sua árvore (lembrando que este tamanho varia de acordo com o tamanho do seu artesanato e o material utilizado para fazer a estrela também, pois você poderá faze-la de E.V.A, Feltro, biscuit, utilizar alguma que você já tenha em casa ou até mesmo no lugar da estrela utilizar laços feitos com fitas de cetim, gorgorão).

O Enfeite da árvore fica também ao seu critério nós usamos laços feitos com fitas e bolinhas feitas com o furador. No entanto fica muito legal se for utilizado meia perola, brilhos, corações feitos com E.V.A colorido e outros tantos enfeites que você imaginar.

Esta árvore de natal fica ótima para enfeitar a casa, a mesinha do escritório, presentear, desenvolver o lado criativo de crianças, entre outros.

Confira o Passo a passo em vídeo para você entender cada detalhe da nossa árvore de natal:

Espero que você tenha gostado do nosso artesanato e faça lindas árvores de natal, com as cores que bem desejar! Veja também nossos videos no canal espaço do artista, temos muitos artesanatos legais e bem fáceis de fazer, se inscreva e fique por dentro de tudo!

Artesã: Fabiana Almeida


- Publicidade -


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here

*