Ativador de slime caseiro: como fazer

Se você tem filhos pequenos em casa, certamente já ouviu falar em ativador de slime. A slime é o mais novo passatempo das crianças, é bem fácil de fazer, leva poucos ingredientes e garante a diversão da garotada, que além de se divertir brincando também se divertem fazendo.

Existem diversos tipos de slime, dentre eles o fluffly, glossy, milk, butter, clear, glitter entre outras, todas elas precisam de um ativador para conseguir uma slime “satisfatória”, como as crianças gostam.

A brincadeira com slime consiste em esticar, enrolar, fazer bolhas e muito mais, as crianças soltam a imaginação e gostam muito dessa “massinha”.

O que é ativador de slime?

A slime quando criada é em sua maioria composta por produtos de consistência muito líquidas e dessa forma seria impossível de brincar, para a solução da forma que a slime irá tornar é necessário que haja um ativador, que no caso irá deixar ela macia e com consistência suficiente para que se possa brincar.

Leia Também:

O ativador é um dos principais ingredientes para fazer uma slime, ele é uma substância que faz com que a slime fique menos pegajosa e tome a forma ideal. A falta do ativador faz com que a meleca não dê para brincar e  assim muitas das vezes você vai perder todo material utilizado.

ativador de slime
Foto: Slimes Center

Tipos de ativador de slime

Se você está à procura de um ativador ideal, saiba que existem algumas opções, determinar o melhor vai depender do seu gosto e o tipo de slime que você deseja fazer.

ativador de slime caseiro
Foto: Ana Maria Braga

Trouxe algumas opções para que você possa conhecer:

  • Borax: esse é o ativador mais comum e queridinho das receitas de slime satisfatórias. Em algumas regiões é um pouco difícil encontrar o borax, porém ainda é vendido em lojas populares. Uma dica muito boa para quem utiliza o borax é misturar 0,5l de água morna para dissolver melhor o borax, se a água estiver fria fica mais difícil. Lembrando que não recomendamos o uso deste material que pode ser prejudicial a saúde.
  • Água boricada com espuma de barbear: a água boricada e a espuma de barbear são encontrados com grande facilidade em farmácias e supermercados. Para usar este ativador é bem simples, basta ir adicionando a água boricada e a espuma aos poucos na receita da slime até obter a consistência desejada. Lembrando que esse ativador não é muito indicado para fazer a clear slime.
  • Água boricada com bicarbonato de sódio: esse ativador também e bastante comum, para essa receita o modo de fazer é bem simples, basta adicionar algumas pitadas de bicarbonato de sódio em um pouco de água boricada, só não exagere no bicarbonato pois pode fazer sua slime ficar dura.
  • Detergente: o detergente já é um ativador por si só, nesse caso alguns detergentes são ótimos para ativar, porém algumas marcas não funcionam.

Como fazer ativador de slime

Veja como você pode fazer seu ativador de slime caseiro com a Família Together:

Material necessário:

Água Boricada;
Talco de Pé;
Bicarbonato de Sódio;

Confira o vídeo com o passo a passo:

Então, para lhe mostrar como ativador de slime, trouxe algumas receitas e fórmulas que irão garantir que o seu slime fique muito legal e satisfatório. O melhor ainda é que foi selecionado apenas as receitas que fazem uso de ingredientes bem comuns e fáceis de serem encontrados. Com isso, você poderá começar com as suas experiências agora mesmo.

Vídeo do canal Novo Rosa:

Trouxemos também esse vídeo do canal Tuga Slime:

 

Confira também esse vídeo maravilhoso do canal Mayara’s life:

Espero que neste tutorial tenha te ajudado a  criar ativador de slime e que consiga finalmente ter um slime perfeita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *