Avental para Dia das Mães Passo a Passo

Para quem gosta de costurar pode fazer um lindo avental para dia das mães, seja para usar no almoço do domingo de dia das mães ou para presentear as amigas, familiares ou a sua própria mãe. E se você não tem muita experiência com costura, fique tranquila, pois este avental é fácil de ser feito.

Este avental para dia das mães é diferente, mas muito charmoso (Foto: Divulgação)
Este avental para dia das mães é diferente, mas muito charmoso (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Avental para Dia das Mães

Para fazer este singelo avental você irá precisar de: 1,50 m de tecido azul estampado; 1,50 m de tecido cru para o forro; retalhos de tecidos com estampas, cores e tonalidades variadas (e de sua preferência); 6 botões decorativos; linha para bordar laranja, marrom mesclada, marrom-escuro e verde-musgo; termocolante; tesoura; agulha; alfinetes; lápis; máquina de costura; e ferro de passar roupas.

Leia também sobre Flores com Filtro de Café Passo a Passo.

Comece fazendo moldes para as flores, folhas e bolsos (formato de cesta), com os modelos de sua preferência.

Em seguida, transfira os moldes para os tecidos dobrados ao meio e recorte. Risque o desenho de caules no tecido azul. Com ponto haste, borde por cima dos riscos, usando linha de bordar marrom-escuro.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Logo após, transfira os moldes das flores e folhas para o termocolante. Recorte deixando uma margem de 0,5 cm do risco. Aplique o termocolante no avesso, distribuindo folhas e flores. E use o ferro para fixar.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Agora, corte os tecidos. Retire a película do termocolante.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, aplique-os no tecido azul com o auxílio do ferro. Costure toda a volta das flores e folhas com pontos caseados. Use a linha para bordar marrom mesclada nas flores e a verde nas folhas. Em seguida, aplique os botões no centro com a linha laranja.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Display de Joias para Dia das Mães Passo a Passo.

Logo após, para fazer os bolsos, recorte os retalhos estampados em tamanhos e formatos variados. Una-os costurando pelo direito até atingir o tamanho de 33 x 25 cm. Conforme for costurando, assente a costura com o ferro. Recorte-o no tamanho do molde do bolso. Transfira-o para o tecido cru e recorte. Costure o forro dos retalhos pelo avesso deixando uma abertura lateral. Desvire pela abertura e feche-a.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Agora, costure o bolso.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Para finalizar, faça as alças da cintura, cortando duas faixas do tecido azul de 8 x 80 cm. Para as alças do pescoço, corte duas faixas de 8 x 55 cm. Dobre-as ao meio pelo avesso e costure. Desvire pela abertura e feche. Distancie 2 cm da lateral superior. Nas alças da cintura, distancie 2 cm da cava e alfinete-as. Sobreponha o forro ao avental e alfinete. Costure-os deixando uma abertura embaixo. Costure as alças. Faça picotes nas laterais e desvire pela abertura. Una toda a lateral pelo direito e feche. E está pronto!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de avental para dia das mães foi retirado do site Bolsa de Mulher.

Leia também sobre Passo a Passo Arranjo de Flores para Dia das Mães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *