Passo a Passo Arranjo de Flores para Dia das Mães

Dificilmente você irá encontrar uma mulher que não goste de flores, por isso se você fizer um arranjo de flores para dia das mães os elogios serão muitos. E este arranjo de flores é ainda mais fácil de ser feito, pois é desenvolvido com papel, além de ser muito barato.

Este arranjo de flores para dia das mães pode ter a cor que você quiser e até mesmo ser bem colorido (Foto: Divulgação)
Este arranjo de flores para dia das mães pode ter a cor que você quiser e até mesmo ser bem colorido (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Arranjo de flores para Dia das Mães

Para fazer este sofisticado arranjo você irá precisar de: papel crepom (com a cor de sua preferência); tesoura; arame; fita adesiva; e jarro pequeno para acomodar o seu arranjo de flores.

Leia também sobre Caneca para Dia das Mães Passo a Passo.

Comece enrolando a fita adesiva no arame para que fique com a parte adesiva para fora. Isto irá ajudar no momento de fixar o papel crepom no arame. Aplique umas 5 voltas de fita até deixar a fita adesiva fixada e esperando a flor que você irá compor.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, corte uma tira grande de papel crepom com aproximadamente 6 cm de largura, e comece a enrolar na fita adesiva que você fixou no arame com a parte adesiva para fora. Vá enrolando a tira de fita do papel crepom e formando sua flor artesanal, uma rosa mais “cheia”. E conforme você for fazendo a flor, vá arrumando com os dedos as voltas do papel, deixando as “pétalas” da flor bem arrumadas.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Pantufa para Dia das Mães Passo a Passo.

Faça quantas flores de papel crepom você quiser para montar o seu arranjo, podendo ser desde arranjos menores e menos cheios até arranjos bem volumosos, com muitas flores.

Logo após, para finalizar seu artesanato, basta acomodar todas as suas flores dentro do jarro escolhido, para formar o arranjo. E está pronto!

Este modelo de arranjo de flores para dia das mães foi retirado do site Como Fazer em Casa.

Leia também sobre Ideias para Pano de prato com aplicação de galinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *