Backyardigans em Ponto de Cruz Passo a Passo

As crianças adoram o Pablo, Tyrone, Uniqua, Tasha e Austin e se você quiser fazer a alegria de seus pequenos ou ganhar um dinheiro extra fazendo este artesanato para vender, invista nos Backyardigans em ponto de cruz, que podem virar um panô, almofada ou o que a sua imaginação mandar.

Os Backyardigans em ponto de cruz deixam qualquer objeto muito mais divertido (Foto: Divulgação)
Os Backyardigans em ponto de cruz deixam qualquer objeto muito mais divertido (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Backyardigans em Ponto de Cruz

Para fazer este trabalho em ponto de cruz com o motivo dos Backyardigans você irá precisar de linha Anchor Mouliné nas cores indicadas na chave de sinais, nas quantidades: 1 meada nas cores 54, 50, 300, 290, 313, 9, 10, 303, 351, 374, 11, 46, 43, 226, 159, 146, 143, 403, 371, 400, 102; 2 meadas nas cores 330 e 368; 3 meadas nas cores 228 e 109 – agulha Tapestry Corrente Milward nº 24 – Étamine Döhler na cor branca com 45 x 60 cm – e o molde com o diagrama com os pontos (imagem a seguir).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Comedouro para Passarinho Passo a Passo.

Comece levando o diagrama com os pontos para um editor de imagens ou o Word, caso você queira ampliar a imagem. Em seguida, centralize o tecido Étamine e conte os pontos para que caibam no tecido todos os personagens e na mesma posição que está no desenho. Se você achar necessário, marque mais ou menos onde cada personagem irá ficar e comece por um dos lados do bordado. Lembrando que cada quadrado no fundo do diagrama representa 1 ponto cruz feito sobre 1 x 1 bloco de fios do tecido. E assim que terminar o bordado você pode aplicá-lo em almofadas, toalhas, panô ou no que mais você quiser.

Leia também sobre Adega de Vinhos Passo a Passo.

E se você gostou da ideia, mas não tem muita prática em fazer ponto cruz, basta dobrar a linha de bordado, passar as pontas pela agulha, passar a agulha pelo tecido e passar a agulha pela laçada formada, para prender a linha. Logo após basta manter a agulha sempre na posição vertical e passá-la nos orifícios do tecido também em vertical, para a linha ficar em diagonal. Na carreira voltando basta fazer o mesmo, mas deixando a linha em diagonal na posição ao contrário, para formar um “X”.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de artesanato com os Backyardigans em ponto de cruz foi retirado do site Portal de Artesanato.

Leia também sobre Bota de Crochê Passo a Passo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *