Baleiro decorado com biscuit passo a passo

Confira como criar este baleiro super lindo de biscuit!

Vamos aprender a fazer este artesanato bem legal de criar em casa. É uma ótima escolha para você fazer algo fácil e atrativo. Confira o passo a passo que montamos para você e coloque as mãos na massa!

Créditos: mulheres.tvgazeta.com.br

Veja o que você vai precisar

– 1 pote plástico
– Massa de biscuit nas cores: branco, rosa, marrom, ocre, verde, azul, amarelo e roxo.
– Cola branca
– Rolo para abrir massa
– Palito
– Pincel
– Esteca
– Areia de passarinho branca

Passo a passo

Tampa

Primeiro abra a massa branca com espessura de 3 mm até ficar com o diâmetro um pouquinho maior do que a tampa do pote. Depois passe a cola branca na tampa e ponha a massa aberta por cima da mesma, de forma a envolver e colocar o excesso de massa para dentro. Espere até o dia seguinte para retirar a massa que ficou por dentro. Para a parte de baixo do pote, você vai fazer gotinhas compridas de massa branca com vários tamanhos e cole logo abaixo da rosca com a cola branca. Vá preenchendo toda a volta do pote.

Cupcake

Pegue a massa ocre e faça um cilindro com cerca de 2 cm de comprimento e 2,5 cm de diâmetro. Aplique marcações na lateral com a esteca e deixe secar por 4 horas. Agora modele uma bola na cor rosa e achate, de forma a dar formatos arredondados e cole por cima da outra parte. Coloque cola branca sobre a massa rosa e passe na areia de passarinho branca. Cole uma bolinha marrom por cima para simular um docinho e reserve.

– Veja também como fazer uma violeta de biscuit!

Balas

Componha bolinhas de cores diversas e faça uma forma cônica. Faça algo para lembrar balas de goma e espere secar por algumas horas. Você deve espetar no palito, passar cola com o pincel em toda a balinha e passar na areia de passarinho, fazendo como se fosse o açúcar.

Confeitos de chocolate

Faça bolinhas de cores diversas modelando e achatando levemente. Faça um formato de confeito.

Montagem

Depois cole o cupcake no centro da tampa e fixe as demais peças por toda a tampa, na base do pote para finalizar a decoração.

Curtiu? Espero que sim. Agora é a sua vez de fazer. Crie este lindo baleiro também e impressione os convidados com um item meigo e cheio de doçura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *