Bancada de pallet: como fazer, opções para cozinha, banheiro e churrasqueira

Quem nunca sonhou com uma linda bancada de pallet em casa? Seja na cozinha, no banheiro ou na área da churrasqueira, todos querem na decoração.

Ela está em alta por sua beleza, praticidade e também economia. Além disso, é fácil de consertar e também podem ser feita sob medida.

O pallet pode ser reaproveitado para fazer mesa de centro, cabeceira de cama, estante, banco, prateleira decorativa, sofá, adega de vinho, entre muitos outros móveis.

bancada de pallet para cozinha
Foto: Pallets Pro

Mas, vale ressaltar que alguns cuidados são extremamente necessários na preparação. O primeiro deles é saber se o pallet precisa de algum cuidado especial, como limpeza, por exemplo.

Além disso, é necessário evitar material com rachaduras ou partes ocas, principalmente se estiver mofada. Para aproveitar todas as dicas e passo a passo de como fazer bancada de pallet, acompanhe este artigo até o final.

Como fazer bancada de pallets passo a passo

Uma dica importante antes de começar o processo de produção é tratar o pallet, lixando bem para tirar imperfeições e também aplicando material anti-mofo, por exemplo.

Para quem deseja aprender do zero o passo a passo de como fazer bancada de pallet, selecionamos o tutorial do Diycore com Karla Amadori. Confira!

Bancada de pallet para cozinha 

A bancada para cozinha é uma tradição americana que encanta a todos no mundo inteiro. Isso porque ela dá um toque de classe ao ambiente e o torna muito mais versátil.

como fazer bancada de pallet
Foto: Archzine
bancada de pallet para churrasqueira
Foto: @wl.servicos

Além disso, a madeira do pallet pode ter a cor que desejar para combinar com o restante dos móveis e com os eletrodomésticos.

bancada de cozinha de pallet
Foto: ChecoPie

Ele pode ficar em sua cor natural para um toque mais rústico ou pintar na cor que quiser, inclusive de preto.

bancada feita de pallet preto
Foto: randyelrod.com

Bancada de pallet para cooktop 

Quem ama cozinhar e se aventurar na vida de chef, geralmente, é apaixonado por uma cozinha planejada. E, para que essa cozinha fique ainda mais incrível, o uso de cooktop é a melhor escolha.

Bancada de pallet para cooktop 
Foto: @jr.tudopallets

Com isso, é fundamental ter uma linda bancada de pallet que pode ser personalizada com apoio também para colocar um forno elétrico, por exemplo.

ilha de pallet
Foto: Espacebuzz

A bancada ainda pode ser aproveitada e estendida para que nela ainda tenha espaço de mesa e possa colocar alguns banquinhos para dar o toque final.

Bancada de trabalho de pallet
Foto: kinglakes crafts

O importante é analisar as suas necessidades e colocar o projeto em prática da melhor forma possível.

balcao torre
Foto: Pinterest Wesllem Marques

Bancada de pallet para banheiro 

Optar por uma bancada de pallet no banheiro exige cuidados especiais. Apesar disso, essa pode ser a melhor escolha. É super prática de fazer, simples de personalizar, e é um material barato.

Bancada de pallet para banheiro 
Foto: @naldo.paletes

Combinar a bancada de pallet é fácil e o que precisa ser decido é o tipo de proposta de decoração que o banheiro terá. A mais utilizada é a decoração com visual clean e a bancada toda branca.

bancada de banheiro
Foto: Decoración vintage

Mas, para quem prefere um toque mais rústico, a ideia é fazer a bancada apenas envernizada. O resultado fica incrível também.  Além disso, os detalhes na decoração do banheiro podem ter um toque de cor e deixar tudo ainda mais bonito.

armario de banheiro
Foto: Opalettes

Bancada de pallet para churrasqueira 

A área da churrasqueira é um sonho da maioria das pessoas. Todos que podem ter esse espaço, procuram planejá-lo da melhor maneira possível.

branca com banquinhos
Foto: Pallets Ideas

Nesse caso, um item indispensável é a bancada e, nada melhor, mais bonito e mais econômico que escolher a bancada de pallet para esse local.

O ideal é que ela fique em uma área que seja coberta e não tenha o risco de pegar chuva, pois, mesmo que a madeira seja tratada, molhar com frequência não é nada bom. Bem fácil de fazer, esse espaço só precisa de criatividade e alguns pallets para ser o local preferido da casa. 

Dicas para decoração da bancada de pallet 

As bancadas, normalmente precisam ter um tampo para ficarem completas. Nesse caso, ficam como se fossem mesas. Portanto, é importante escolher todos os detalhes, incluindo o melhor tampo para que a decoração da bancada de pallet fique sensacional.

decoração da bancada de pallet 
Foto: Etsy

Confira algumas dicas:

  • Com tampo de vidro: Essa é uma opção bem moderna e uma escolha simples, pois com ela, fica fácil agregar cores e os móveis que desejar. O tampo de vidro combina com tudo;
  • Acompanhada de banquinhos de pallet: Para quem deseja o conjunto completo, caso a bancada seja na cozinha, uma opção é fazer banquinhos de pallet para acompanhar;
  • Com azulejo de piscina: Nessa proposta de decoração, o azulejo entra somente para dar um charme e o melhor é coloca-lo na parte superior da bancada. Essa ideia é excelente para qualquer opção de bancada;
  • Com verniz escurecido: Ao aplicar o verniz para tratar o pallet, é possível escolher o tom da bancada e uma opção que fica muito sofisticada é o tom mais escuro;
  • Com tampo de granito integrado: Essa bancada é excelente para cooktop. Nela, uma parte é composta de granito e, com isso, fica mais fácil cozinhar e utilizar como mesa tanto para tomar café, quanto para picar legumes;
  • Com técnica de pátina: Essa é uma técnica para diversificar os móveis feitos de pallet e é excelente para bancadas. Ela traz ao móvel uma cor envelhecida que substitui a pintura e fica muito elegante para qualquer cômodo da casa;
  • Com base colorida: Aplicar cores que remetam a personalidade dos donos da casa é fundamental e essas cores podem ser atribuídas as bancadas de pallet. O importante é fazer a combinação com os outros itens e usar a criatividade;
  • Com efeito safari: Essa é uma técnica que lembra as listras da zebra, porém em tons de madeira. Além de ficar muito bonito, é também uma opção bastante moderna. 

Agora é só escolher a melhor opção e decidir qual modelo se encaixa melhor na cozinha ou no banheiro ou qual é a opção tão sonhada para churrasqueira. É possível ter a bancada de pallet dos sonhos gastando pouco e aproveitando por muito tempo.

rustica
Foto: Pallet Design

Deixe um comentário