Banco Forrado com Tecido Passo a Passo

Renovar móveis e objetos de madeira está em alta, e tanto para evitar o desperdício quanto para renovar o visual da decoração de sua casa. E com materiais baratos e diversificados você consegue belos resultados, um banco forrado com tecido, por exemplo, é fácil de ser feito, mas resulta em uma peça totalmente nova e diferenciada, que fará a maior diferença em seu ambiente.

A técnica usada para fazer este banco forrado com tecido pode ser usada em outros móveis de madeira (Foto: Divulgação)
A técnica usada para fazer este banco forrado com tecido pode ser usada em outros móveis de madeira (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Banco Forrado com Tecido

Para fazer este simpático banco você irá precisar de: retalhos de tecido (com as cores ou estampas de sua preferência); cola branca comum; tesoura para picotar; e pincel.

Leia também sobre Minions Passo a Passo.

Comece cortando os retalhos de tecido em retângulos e triângulos irregulares, com a tesoura para picotar. Faça isso várias vezes.

Se o seu banco for escuro, passe uma camada de tinta para deixá-lo mais claro, pois quando a cola for passada sobre os retalhos eles ficarão transparentes e deixarão aparecer a cor escura embaixo. No caso de banco com cores claras não é necessário passar tinta.

Em seguida, passe cola em um pedaço do banco, com o auxílio do pincel, e cole um retalho do tecido. Faça isso em todo o banco. Em alguns lugares será necessário sobrepor vários retalhinhos até conseguir cobrir totalmente a superfície.

Leia também sobre Borboleta de Fuxico Passo a Passo.

Com todo o banco encapado com os retalhos de tecido você deve passar uma camada generosa de cola por cima de toda a superfície do banco, até nos cantinhos, para proteger os retalhos de tecidos do desgaste. E deixe secar muito bem. E quando a cola estiver seca passe mais uma camada generosa de cola sobre todo o banco. Deixe secar muito bem antes de manusear. E está pronto seu banco encapado com tecido!

Este modelo de banco forrado com tecido foi retirado do site Ciclo Vivo.

Leia também sobre Decoupage em Garrafa de Vidro Passo a Passo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *