Bolsinhas de crochê: Fotos, modelos

Bolsinhas de crochê são peças muito charmosas, que podem ajudar a compor looks mais despojados de uma forma muito interessante. Além disso, as bolsinhas ainda são bastante funcionais e, em muitos casos, podem ser feitas de uma forma bem simples.

O crochê é uma técnica capaz de gerar produtos muito requintados. Nas mãos de um artesão criativo, as bolsinhas de crochê podem alcançar um apelo visual enorme. E claro, você pode aprender a criar suas bolsas, inspirando-se com as dicas deste post.

Modelos de bolsa de crochê simples

Até mesmo as bolsinhas de crochê mais simples têm um grande valor estético. A técnica de crochê tem o poder de chamar atenção. Uma combinação de técnica, design e boas cores sempre será a fórmula perfeita para gerar peças encantadoras. Veja também nossa matéria de crochê  para inciantes e aprenda!

bolsa-de-trico-com-tranca-mia-carotina
Foto: Mia Carotina
bolsa-infantil-de-croche-pq-croche-infantil
Foto: Ateliê Lu Leonel

Nos modelos mais simples, a peça é feita a partir de pontos básicos. A combinação de correntinhas vai sendo feita até que o produto final ganhe a aparência de uma sacola. A variação nas formas é que dá um toque especial aos projetos.

bolsa de praia de linha
Foto: Coisinhas da Gê
bolsa-croche-clutch
Foto: Fada do Crochê
bolsa sacola croche
Foto: Novo Janja Crochê

Alguns modelos mais simples apresentam um formato semelhante a uma carteira. Trata-se de um retângulo arredondado com um botão bonito. É simples, mas a elegância salta aos olhos.

bolsa-croche-tunisiano
Foto: LoveCrochet
bolsinha de croche barbante
Foto: Personal Brechó

Ideias de bolsinha de crochê para celular

As bolsinhas de crochê também ganham enorme destaque quando a intenção é ter algo para ajudar a transportar um celular. Pois é, muita gente utiliza essas composições de crochê como porta-celular. E o produto é tão útil quanto bonito.

bolsa-de-croche-para-celular
Foto: Crochet Bags
Como-Fazer-Bolsinha-de-Crochê
Foto: Crochet Concupiscence

Na maior parte das ideias de bolsinhas para celulares, é possível encontrar uma construção mais retangular, como se fosse uma carteira. Contudo, um botão charmoso, uma figura no detalhe e uma alça delicada são ideias que podem melhorar ainda mais o projeto.

bolsinha-em-croche-de-barbante-bolsas
Foto: Espaço Arteval
clutch-em-fio-de-malha-bolsa-de-mao
Foto: KPaes Ateliê

Bolsa de crochê em barbante

A técnica de crochê é capaz de fazer uso de uma série de tipos de linha. Dentre as opções, o barbante costuma ser muito utilizado nos casos em que se deseja dar um aspecto mais rústico à peça.

bolsa-clutch-de-croche
Foto: Mercado Livre

Com o barbante, as bolsinhas de crochê ganham uma aparência mais bruta. Se o artesão souber trabalhar os pontos de uma forma criativa, o produto final será um adereço perfeito para as pessoas que gostam de um visual mais natural e despojado.

bolsa-de-mao-feita-em-croche
Foto: BE Love

Fotos de bolsinha de crochê para praia

Por conta do aspecto mais natural das peças, as bolsinhas de crochê costumam se encaixar perfeitamente com os cenários praianos. Não à toa, já ficou comum ver alguém ostentando uma dessas peças em um belo dia de sol.

bolsa-de-croche-colorida-para-praia
Foto: Biggram
bolsa-de-croche
Foto: Defrenteparaomar

Os modelos feitos para praia costumam apresentar cores mais vivas e formas mais uniformes, como se fossem grandes sacolas. Confira abaixo algumas fotos que provam o quanto essas bolsinhas de crochê podem chamar atenção:

bolsa-de-croche-praia
Foto: Anna Kalizia
bolsa-croche praia
Foto: Tudo Ela
bolsa-de-croche-para-praia-e-ou-mercado-cinza-bolsa-praia
Foto: Gata Preta Crocheteira

Bolsinha de crochê redonda

Para encerrar, é sempre bom lembrar que o crochê pode gerar os mais variados tipos de produtos.

bolsa redonda de barbante
Foto: Daily Crochet
bolsa-croche redondo
Foto: Majenta

E sim, um bom artesão é capaz de moldar a bolsa e adequá-la aos mais diversos formatos. Bolsas quadradas, retangulares, redondas, enfim, as opções são muitas.

bolsa redonda feita de croche
Foto: Tudo Especial
bolsa-de-croche-redonda
Foto: Fio&Laço
bolsa-de-croch-redonda-feito-com-fio-de-malha
Foto: Filo Artesanato Texteis

O caso das bolsinhas de crochê em formato redondo é especial. Esse tipo de formato consegue apresentar uma delicadeza superior. Dependendo do design e das cores, as bolsinhas redondas irão se tornar o adereço favorito de muitas pessoas.

bolsa-de-croche-para-praia
Foto: Ipujcky
bolsa redonda
Foto: Mercado Livre

Para deixar as composições ainda mais bonitas, as bolsinhas de crochê redondas podem receber alças diferenciadas (correntes, couro, barbante, etc.). O tamanho também pode variar, mas, em todos os casos, o produto final tem uma aparência muito requintada.

bolsa-boho
Foto: Cris Sakuraba Handmade
bolsinha redonda
Foto: Starfashion

Concluindo, as bolsinhas de crochê são adereço muito especiais. Até mesmo as composições mais simples conseguem se destacar. Para aproveitar a beleza dessas peças, pratique bastante os seus pontos, combine as cores e deixe a sua criatividade correr solta.

Veja mais alguns modelos de bolsa de crochê que trouxemos para você:

bolsa-croche
Foto: Crochet
bolsa-vermelha-de-croche
Foto: Katia Ribeiro Crochê
bolsinha-artesanato-em-croche
Foto: Himages
bolsinha-em-croche-de-barbante-bolsas crua
Foto: Espaço Arteval
como-fazer-bolsa-de-croche
Foto: Marcilene Santos
como-fazer-bolsa-de-croche-para-praia
Foto: Blog Chapeus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *