Boneco de Tampas do Brasil Passo a Passo

Faça com que as suas crianças também entrem no clima da Copa do Mundo fazendo para elas um boneco de tampas do Brasil. E este artesanato muito fofo, além de lindo é também sustentável, pois ajudará o planeta, impedindo que mais lixo (e o pior, plástico, que demora cem anos para se decompor no solo) seja jogado em nosso meio ambiente.

Este divertido boneco de tampas do Brasil irá fazer a alegria de seus filhos (Foto: Divulgação)
Este divertido boneco de tampas do Brasil irá fazer a alegria de seus filhos (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Boneco de Tampas

Para fazer este simpático boneco você irá precisar de: tampinhas de garrafa pet e de outras embalagens com as cores verde e amarelo; 70 cm de fio 2,5; ferro de solda; alicate; 1 carinha adesiva; e uma cerâmica, para descansar o ferro.

Leia também sobre Como Customizar Camisa para Copa Passo a Passo.

Comece furando todas as tampainhas bem no meio, para que você possa passar o fio posteriormente.

Em seguida, com o auxílio do alicate, dobre a ponta do fio, para ser a base, o pé do boneco, e não deixar a tampinha escorregar.

Leia também sobre Bolsa para Copa do Mundo Passo a Passo.

Logo após, vá colocando as tampinhas pelo fio. Quando chegar ao final da perninha, posicione uma tampinha maior, e com dois furos, para ser o quadril. Passe o restante do arame pelo segundo furo e coloque o mesmo número de tampinhas para ser a segunda perna; e quando chegar ao final faça novamente uma “laçada” com ponta do fio, com o auxílio do alicate, para as tampinhas não escorregarem.

Agora, passe outro fio por dentro do “quadril” do boneco e continue posicionando tampinhas com as cores intercaladas, até chegar à altura que você quiser, até fazer a cabeça. Mas no meio posicione uma tampinha furada nos lados e com um fio transpassado, para serem os braços.

Em seguida, posicione as tampinhas para fazer os braços. E sempre arrematando o fio com uma “laçada” na ponta, para as tampinhas não escorregarem.

Para finalizar a peça basta você colocar a carinha de adesivo na cabeça do boneco. E está pronto! A seguir um vídeo com todo o passo a passo do boneco de tampinhas.

Este modelo de boneco de tampas do Brasil foi retirado do site Artesanato na Rede.

Leia também sobre Tiaras para Copa do Mundo Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *