Bonecos juninos para imprimir grande

Você sabe como fazer bonecos juninos para imprimir? Eles são uma parte essencial da decoração de qualquer festa temática. Por isso, confira neste artigo dicas de como enfeitar os seus e também um passo a passo completo de como montá-lo com rolo de papel higiênico!

Como enfeitar boneco de papel para festa junina

Os bonecos juninos são uma parte fundamental de qualquer decoração de festa junina, seja para uma festa ou para montar um painel temático para decorar os ambientes durante essa época do ano.

Leia mais: Molde de sanfona em EVA para imprimir

Enfeitar os bonecos de papel é uma atividade divertida e você pode dar asas à sua criatividade porque o processo de confecção deles envolve muitas cores.

O primeiro passo é recortar os bonecos em papel cartolina ou papelão, para que eles sejam firmes. O ideal é que você já tenha os moldes dos bonecos impressos. Em um dos tópicos deste artigo, você vai encontrar modelos prontos para imprimir.

molde bonecos juninos

Após recortar os bonecos, você precisa decorá-los com roupas típicas juninas. Use pedaços de tecidos coloridos ou retalhos estampados de chita. 

As vestimentas clássicas são vestidos rodados para as meninas e calças com remendos e camisas xadrez para os meninos, mas você pode inovar ou seguir uma identidade visual específica para criar as roupas. 

Para fixar os tecidos no papel, você pode usar cola quente ou cola branca comum. Depois, acrescente os detalhes como os chapéus de palha e os lenços coloridos. 

Para finalizar, desenho rostos alegres nos bonecos, adicionando expressões faciais características, como as pintinhas nas bochechas. 

Como fazer boneco de festa junina com rolo de papel higiênico

Para montar esse boneco junino, você vai precisar de dois rolos de papel higiênico. Um deles será usado para criar o chapéu de palha, enquanto o outro será o corpo do boneco.

Leia também: Decoração de festa junina em EVA

Além dos rolos, você vai precisar de: 

  • Régua;
  • Tesoura;
  • Caneta marcadora;
  • Pedaço de fita fina;
  • Flor pequena feita de EVA;
  • Um pedaço de tecido xadrez;
  • Folhas coloridas de EVA para fazer partes da roupa;
  • Cola branca.

Basta seguir o passo a passo completo desse tutorial para aprender a fazer os seus bonecos juninos e enfeitar todos os espaços da festa! Eles também funcionam bem pendurados ou em cima da mesa de quitutes!

Boneco junino para imprimir grande

Se você ainda não tem moldes de boneco junino para imprimir, não se preocupe! Selecionamos alguns moldes para você imprimir em tamanho grande!

molde de bonecos juninos

Assim, você só precisa recortar o formato em cima do papel escolhido (seja cartolina, papelão ou papel-cartão) e montar a decoração do jeito que preferir! Veja a seguir os modelos de molde para imprimir e recortar: 

boneco junino grande

Veja ainda: 6 Temas para festa junina escolar

Dicas para usar bonecos na decoração da festa junina

Há muitas maneiras diferentes de usar os seus bonecos juninos na decoração da sua festa! Veja a seguir algumas dicas e sugestões de como incorporá-los de maneira criativa ao ambiente temático:

boneco junino caipira

Entrada principal

Os bonecos podem ser colocados na entrada principal, como se fossem os responsáveis por dar as boas vindas aos convidados. Um casal de noivos é uma ótima ideia para criar uma atmosfera bem típica;

Mesa do bolo

Você pode usar os bonecos como centro de mesa ou ao redor do bolo principal. Eles podem representar diferentes personagens típicos das festas juninas ou até mesmo a quadrilha;

Arco de balões

Outra ideia que funciona bem para a entrada principal é criar um arco de balões e colocar os bonecos ao lado ou embaixo deles;

Área de comidas

Posicione os bonecos juninos próximos às mesas de comidas e bebidas típicas. Eles podem segurar plaquinhas indicando o nome de cada um dos quitutes oferecidos;

Cenário de fotos

Os bonecos juninos podem compor o cenário de fotos ou mural temático junto de outros elementos como barracas, fogueira e bandeirinhas; 

Pendurados

Uma outra ideia bem criativa para a decoração é pendurar os bonecos juninos em diferentes locais, como no interior dos espaços, em varandas e em árvores;

Decoração de barracas

Ao adornar as barracas temáticas, você pode incorporar à decoração delas os bonecos juninos. 

cebolinha caipira

Viu quantas ideias diferentes de como usar os seus bonecos juninos? Capriche no visual de cada um deles, para que sejam únicos e originais! Boas festas juninas!

Deixe um comentário