Bouquet de Broches Passo a Passo

Fazer seu próprio bouquet de noiva além de muito mais econômico ainda pode ser uma forma de ter uma peça exclusiva e única. E se você acha que é muito difícil confeccionar sozinha um bouquet de broches, por exemplo, esqueça isso e coloque suas mãos na massa, pois é muito fácil de fazer seu próprio bouquet de broches.

Este bouquet de broches além de poder ser exclusivo ainda é sofisticadíssimo e perfeito para noivas requintadas (Foto: Divulgação)
Este bouquet de broches além de poder ser exclusivo ainda é sofisticadíssimo e perfeito para noivas requintadas (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Bouquet de Broches

Para fazer este sofisticado bouquet você irá precisar de: arame prateado; arame branco encapado; broches com os modelos de sua preferência (podendo usar até mesmo broches coloridos); pérolas (neste modelo vamos usar umas 60); fita floral (que é um tipo de fita adesiva ideal para encapar arame); cola quente; tesoura; alicate; e fita larga na cor da sua preferência para o acabamento.

Leia também sobre Cartão de Ano Novo Passo a Passo.

Comece fazendo o miolo do bouquet, para isso você pode usar um broche, uma bijuterias, uma peça de cabelo, um pingente, um anel, ou o que preferir. Pegue um arame comum prateado e prenda na peça; e procure uma forma de deixar a peça bem presa. Reserve.

Em seguida, vá montando e passando o arame em todos os broches, um por um, para depois formar o miolo; e prenda o arame até formar um caule de uma flor.

Depois de todos os broches estarem com arame, você deve juntá-los para começar a formar o miolo; e use a fita floral para prender.

Leia também sobre Centro de Mesa de Ano Novo Passo a Passo.

Com o miolo pronto, você deve fazer o entorno do bouquet, para isso, você deve passar o arame branco encapado por dentro da pérola e enrolar.

Aos poucos você deve colocar todas as pérolas ao redor e prender novamente com a fita floral.

E para finalizar, envolva todo o bouquet com a fita e faça o acabamento com gomos, usando a cola quente; e terminados os gomos, encape o caule do bouquet. E está pronto seu bouquet exclusivo!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de bouquet de broches foi retirado do blog Artesanato Decor e Culinária.

Leia também sobre Passo a Passo Enfeites de Natal com Páginas de Revistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *