Brincos com renda passo a passo

Neste post você vai aprender como fazer lindos brincos com renda. Para quem tem certa prática, vai ser mamão com açúcar, confira!

É bem simples compor estes brincos, isto possibilita com que vocês façam com facilidade em casa estas criações. É legal porque você pode fazer para você mesmo ou até mesmo, se desejar, vender as peças que fez por um preço legal, que compense o trabalho. Veja o passo a passo e façam os seus! Espero que gostem.

Créditos: oartesanato.com

Veja o que você vai precisar

– Renda
– Argolas de metal para brincos
– Produtos para engomar o tecido
– Tesoura

Passo a passo

Para criar os brincos, é preciso comprar um tecido de renda que tenha um desenho que você possa recortar e usar para os seus brincos. Faça uma busca refinada, selecionando modelos de tecido dos quais você tenha a possibilidade de recortar muitos desenhos.

Créditos: oartesanato.com

Depois que você tiver escolhido seu tecido e o desenho a recortar, é hora de iniciar a fazer os brinquinhos.

Você irá cortar o desenho que você deseja com cuidado para não errar. Use uma tesoura ou um estilete para recortar o tecido, mas isso irá depender da sua habilidade com estes instrumentos.

– Você pode curtir também um post explicando como fazer bola decorativa de sisal.

Créditos: oartesanato.com

Quando você tiver cortado o brinco do tecido de renda, deixe o tecido bem rígido. Para fazer isto você vai usar um produto que engome o tecido. Existem alguns produtos especiais para isto no mercado. Adquira-o e utilize as instruções do fabricante para deixar a renda bem engomadinha.

Créditos: oartesanato.com

Depois que sua renda estiver engomada, você irá colocar a argola para brincos na parte superior. Existem vários modelos de argolas nas lojas de bijuterias. Veja qual você acha melhor e depois é só colocar no brinco.

Bem bacana né? Espero que tenham gostado e possam fazer também vários brincos legais com esta técnica. Até a próxima e bons artesanatos!

Informações do passo a passo captadas do site: oartesanato.com

Deixe um comentário