Brinquedos com Reciclagem: +75 ideias divertidas e econômicas

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Brinquedos com reciclagem são feitos através de materiais que poderiam ser descartados.

Esses brinquedos, que antigamente eram conhecidos como “brinquedos de sucata”, devem ser feitos com cuidado e criatividade, para trazer todos os seus benefícios.

É importante que os materiais utilizados sejam bem higienizados e não coloquem em risco a saúde ou a vida da criança.

O ideal é ficar atento(a) às especificidades de cada brinquedo ou brincadeira que será realizada, para acompanhar o desenvolvimento dos pequenos.

Foto: @little_tiny_adventures

Você fazer brinquedos com papelão, lata de leite, caixa de ovos, palito de picolé, embalagem de amaciante, garrafa PET, pneu, caixa de pizza, entre muitas outras sucatas.

Especialmente as crianças menores, que vão poder se divertir bastante durante o processo de crescimento inicial com brinquedos educativos e sustentáveis.

Como fazer brinquedos com reciclagem sem gastar muito

Que tal aprender a fazer duas ideias de brinquedos com reciclagem, utilizando de garrafa PET, rolo de papel, papelão e outros materiais que você, provavelmente, possui em casa?

Confira agora o passo a passo das duas ideias descritas, nesse tutorial da Dressa Carolinne:

Foguete de garrafa pet e papelão

A primeira ideia criativa para fazer um brinquedo infantil bem legal, é a de um foguete.

Materiais

Utilize um rolo de papel mais durinho, papel celofane, tesoura, cola universal e papelão, além de tintas PVA para pintar e fita crepe.

Passo a passo

Etapa 1: Faça uma marcação de 22cm nele, desenhando tracinhos ao redor da circunferência para marcar a medida e, então, corte a sobra usando um estilete. Dessa forma, o seu rolo vai ficar com o comprimento de 22cm, apenas.

Etapa 2:

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte