Brinquedos de garrafa pet

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Se você está a procura de brinquedos de garrafa pet, veio ao lugar certo! Vamos ensinar a fazer um brinquedo que as crianças adoram e com materiais que você tem a mão em casa!

Com garrafa pet, um molde que disponibilizamos para impressão, você irá fazer uma linda tartaruga, onde você pode usar como cofrinho, colocar guloseimas em festas de aniversário ou lembranças de escola, bolinhas de gude, e o que mais sua imaginação permitir e divertir as crianças, elas adoram esse bichinho.

Se você desejar aprender a fazer essa tartaruga, fique conosco e vamos ao Passo a Passo, você vai ver que é bem fácil!

Como fazer brinquedos de garrafa Pet

Para fazer essa tartaruguinha super fofa é bem fácil, você além de tudo estará reciclando a garrafa pet, o que colabora para o bem do nosso planeta, é super legal você também ensinar nossas crianças com relação a preservação do meio ambiente, afinal, desde crianças já aprendem a importância da reciclagem!

brinquedos de garrafa pet

Agora para começar tome nota do material e baixe nosso molde:

Lista de materiais necessário:

material necessário

Garrafa PET verde;
Tesoura;
EVA verde;
Caneta permanente;
Fita de cetim verde;
Cola de silicone fria;

Molde da Tartaruga

molde tartaruga

Passo a Passo da Tartaruga de garrafa pet

Marque os moldes em uma folha de EVA verde com ajuda de uma caneta ou com um palito que não marca a folha, se desejar você também poderá fazer sua tartaruguinha com outras cores e ter várias tartaruguinhas coloridas;

passo a passo

Corte os moldes com a ajuda de uma tesoura, irá ficar assim:

Após cortar os moldes, corte a base de uma garrafa PET com auxílio de uma tesoura ou estilete

Desenhe os detalhes da sua tartaruga com caneta permanente preta

Com o auxílio do estilete, faça um X na base da tartaruga, que servirá como espaço para você colocar as coisas dentro da tartaruguinha, seja moedas, doces ou como porta trecos!

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte