Brinquedos de garrafa pet

Aprenda a fazer brinquedos com garrafa pet e garanta já a diversão das crianças!

Brinquedos de garrafa pet
4 (80%) 1 vote

Se você está a procura de brinquedos de garrafa pet, veio ao lugar certo! Vamos ensinar a fazer um brinquedo que as crianças adoram e com materiais que você tem a mão em casa!

Com garrafa pet, um molde que disponibilizamos para impressão, você irá fazer uma linda tartaruga, onde você pode usar como cofrinho, colocar guloseimas em festas de aniversário ou lembranças de escola, bolinhas de gude, e o que mais sua imaginação permitir e divertir as crianças, elas adoram esse bichinho.

Se você desejar aprender a fazer essa tartaruga, fique conosco e vamos ao Passo a Passo, você vai ver que é bem fácil!

Como fazer brinquedos de garrafa Pet

Para fazer essa tartaruguinha super fofa é bem fácil, você além de tudo estará reciclando a garrafa pet, o que colabora para o bem do nosso planeta, é super legal você também ensinar nossas crianças com relação a preservação do meio ambiente, afinal, desde crianças já aprendem a importância da reciclagem!

brinquedos de garrafa pet

Agora para começar tome nota do material e baixe nosso molde:

Lista de materiais necessário:

material necessário

Garrafa PET verde;
Tesoura;
EVA verde;
Caneta permanente;
Fita de cetim verde;
Cola de silicone fria;

Molde da Tartaruga

molde tartaruga

Passo a Passo da Tartaruga de garrafa pet

Marque os moldes em uma folha de EVA verde com ajuda de uma caneta ou com um palito que não marca a folha, se desejar você também poderá fazer sua tartaruguinha com outras cores e ter várias tartaruguinhas coloridas;

passo a passo

Corte os moldes com a ajuda de uma tesoura, irá ficar assim:

Após cortar os moldes, corte a base de uma garrafa PET com auxílio de uma tesoura ou estilete

Desenhe os detalhes da sua tartaruga com caneta permanente preta

Com o auxílio do estilete, faça um X na base da tartaruga, que servirá como espaço para você colocar as coisas dentro da tartaruguinha, seja moedas, doces ou como porta trecos!

Passe cola na base nas bordas da garrafa PET, conforme a imagem. A cola que foi usada neste artesanato foi a de silicone frio, porém, se você desejar pode usar a pistola com cola quente;

Cole o corpo da tartaruga à base da garrafa PET de forma que fique centralizada;

Pressione por um tempo, para ajudar a fixar;

Passe cola no molde de círculo que você vai usar para finalidade de acabamento;

Cole o círculo no centro da garrafa na parte do “casco” de sua tartaruguinha;

Pressione para fixar bem o EVA;

Passe cola nas laterais para dar acabamento mais firme;

Cole a fita de cetim para enfeitar as laterais, se você não tiver fita de cetim você pode cortar um pedaço do próprio EVA e finalizar a sua tartaruga;

Quando colocar a fita, lembre-se de deixar a emenda da fita para frente, pois depois ela será escondida pela cabeça da tartaruga.

Passe cola apenas na base da cabeça da tartaruga e cole-a por cima do encaixe da fita para escondê-lo

Após isso sua tartaruga está pronta, ela fica linda e divertida! Lembrando que você pode fazer ela em todas as cores, e também pode fazer uma tartaruga divertida bem colorida, chama muita atenção da crianças!

Espero que você tenha gostado do nosso artesanato e ponha em prática, as professoras usam muito em atividades escolares, onde as próprias crianças aprendem a montar suas tartarugas e trabalham seu desenvolvimento motor, eles se divertem muito e adoram fazer seus próprios brinquedos!

Não se esqueça de também curtir nosso canal o Espaço do Artista, tem muitos videos de artesanatos e novidades praticamento todos os dias, se inscreve logo e fique por dentro de todas as nossos artesanatos!


- Publicidade -


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here

*