Cabeceira de pallet: +40 opções criativas para solteiro, casal e infantil

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Entre os modelos de cabeceira de pallet mais comuns estão os que usam o pallet por inteiro, apenas fixando a peça na parede, e, os que se utilizam de partes da peça para compor uma estrutura distinta.

Com o pallet desmontado é possível customizar a peça a partir das preferências em relação ao formato, mas apenas as ações de pintar, lixar e/ou aplicar texturas já funcionam como diferenciais.

Verifique sempre a qualidade do pallet, antes de começar o trabalho. O uso da lixa e/ou massa corrida para madeira é importante para quem quer diminuir as imperfeições e fazer um bom acabamento.

(Foto: @tudo.sobre.palete/ @danymatosz/ @ksacomrosa)

O reaproveitamento do pallet, além do baixo custo, oferece benefícios sustentáveis. Aproveite as vantagens para fazer uma linda cabeceira.

Como fazer uma cabeceira de pallet passo a passo

Já ensinamos aqui a fazer um painel de pallet, mas nesse passo a passo de hoje a peça de cabeceira de pallet é bastante simples e usa o pallet inteiro. Confira os materiais necessários:

  • Furadeira;
  • Ganchos e buchas;
  • Lixa;
  • Verniz/tinta (opcional);

O maior esforço é o acabamento e ele começa primeiro, antes de fixar o pallet na parede é preciso lixar bem e passar um pano úmido, sendo que envernizar ou pintar fica a seu critério.

Para a fixação do pallet, marque os pontos de suspensão na parede com um lápis e use a furadeira nesses locais.

Depois é só inserir as buchas e os ganchos, sendo que os ganchos são os itens que vão segurar o pallet para mantê-lo fixo na parede.

Compre os ganchos no tamanho adequado para a espessura da madeira do seu pallet.

Para estabelecer a altura, tenha sua cama de referência e decida se quer que a cabeceira de pallet fique próxima ou distante do chão, com mais ou menos altura da sua cama.

Veja o passo a passo aqui nesse vídeo do canal Dadica:

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte