Caixa de Coração para Dia dos Namorados

Seu amor ficará encantado com o seu presente se este vier incrementado com uma linda caixa de coração para dia dos namorados, que parece ser difícil de ser feita, mas que ao contrário, é muito fácil de ser confeccionada.

A caixa de coração para dia dos namorados é presente que agrada a todos (Foto: Divulgação)
A caixa de coração para dia dos namorados é presente que agrada a todos (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Caixa de Coração para Dia dos Namorados

Para fazer esta romântica peça você irá precisar de: ½ folha de EVA vermelho; ½ folha de EVA vermelho glitter; tirinhas bem fininhas de EVA amarelo glitter; papel paraná; cola instantânea; cristais para bijuteria; furador margarida; fita crepe; fitas decoradas com cores ou estampas de sua preferência; e cola de silicone líquida.

Leia também sobre Marmitinha Junina Decorada Passo a Passo.

Comece fazendo um molde de coração para a caixinha, com o tamanho de sua preferência. Transfira para o papel paraná e recorte, passe fita crepe ao redor de todas as partes. Pegue a tampa de coração cortada em papel paraná e as duas partes cortadas no EVA. Cole tudo, como um sanduíche. A cola será passada somente onde houver fita crepe. Faça a mesma coisa com o fundo do coração. Reserve.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, coloque o molde do papel (que é menor que o do EVA), no meio do EVA, deixando 0,5 cm de cada lado, para depois fechar. Mas feche um lado de cada vez, pois pode ser necessário cortar um pedaço. Posicione o molde de papel paraná a 0,5cm da borda superior do molde de EVA e cole alguns pedacinhos de fita crepe, para não correr. Cole os 0,5 cm para dentro, puxando sem fazer força. Depois de colada essa parte, puxe o outro lado também e una os dois lados, sem sobrepô-los, apenas unindo uma parte com a outra. Faça isso nas duas laterais. Reserve.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Caixinha de Cartonagem para Dia dos Namorados.

Logo após, monte a caixa. Pegue o fundo e a lateral e comece a colar pelo meio do coração, e não pela ponta. Passe cola na lateral e comece a colar a emenda da tira. Faça isso em ambas as partes, sendo que na tampa é preciso colar as fitas de acabamento antes da lateral, para um bom acabamento.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Agora, transpasse a fita por uma das laterais, na parte superior, e ao redor. Em seguida, faça um laço o mesmo material ou outra fita de sua preferência. O arabesco da lateral é preparado fazendo riscos a seu gosto e colando tirinhas bem fininhas de EVA amarelo Glitter em cima, e, em cada centro do arabesco, um cristal de bijuteria.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, para finalizar, faça a florzinha. Recorte 7 pétalas para a flor e cole as pontas das 7 pétalas. Depois, junte todas, formando a florzinha. Cole no centro dessa flor uma margaridinha preparada com o furador e no centro desta flor um cristal de bijuteria. E está pronto!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Esta ideia de caixa de coração para dia dos namorados foi retirada do site Sinimbu.

Leia também sobre Álbum para Dia dos Namorados Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *