Carteira Mágica Passo a Passo

Para passar uma tarde de folga com seus filhos, que tal fazerem juntos uma carteira mágica? Dessas em que o dinheiro passa de um lado para outro. O processo é simples e vocês vão estreitar ainda mais os laços afetivos, além de deixar os pequenos com um acessório bem interessante e charmoso.

Esta simpática carteira mágica também é muito divertida de ser feita (Foto: Divulgação)
Esta simpática carteira mágica também é muito divertida de ser feita (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Carteira Mágica

Para fazer esta divertida carteira mágica você irá precisar de: feltro estruturado; dois tecidos (com as cores e estampas de sua preferência); tesoura; clipes; cola universal para artesanato; fita métrica; cortador profissional; placa e régua.

Leia também sobre Como Fazer Reciclagem de Móveis Passo a Passo.

Comece fazendo dois retângulos com tamanho de 15×8 cm no feltro estruturado e mais dois retângulos de feltro estruturado no tamanho de 14,5×7,5 cm.

Com o tecido que você vai utilizar do lado de fora de sua carteira você deve fazer dois retângulos com tamanho de 18×11 cm e no tecido que você irá utilizar do lado de dentro você deve fazer dois retângulos com tamanho de 17×10 cm.

Corte dois pedaços de elásticos com comprimento de 16 cm e dois pedaços de elásticos com comprimento de 12 cm.

Cole o forro estruturado no forro da carteira, encapando-a. E para facilitar o trabalho, recorte em diagonal nos cantos para ficar bem certinho quando você encapar. E faça o mesmo com a parte de fora da carteira.

Pegue os dois pedaços maiores de elástico e posicione-os em paralelo e coloque a parte de dentro da carteira sobre os elásticos a 1,5 cm das extremidades.  Pingue uma gota de cola nas pontas do elástico da parte de cima da carteira, vire-as para dentro (na parte do avesso) e coloque um clipe em cada uma para colar mais rapidamente.

Leia também sobre Backyardigans em Ponto de Cruz Passo a Passo.

Agora você deve posicionar os pedaços de elásticos menores em “X” e colar as pontas na parte de baixo da carteira (parte oposta aonde você já colou as outras pontas dos elásticos).

Retire os clipes, vire a parte para cima e sobreponha a outra parte interna da carteira de forma que fique direito com direito. E cole as pontas que estão soltas na outra parte seguindo a posição anterior. E lembrando-se de colocar os clipes para colar mais rapidamente.

Em seguida, cole as partes externas sobre as partes internas da carteira. E está pronta sua carteira mágica!

Este modelo de carteira mágica foi retirado do site Crescer.

Vídeo com Carteira Mágica Passo a Passo

Leia também sobre Comedouro para Passarinho Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *