Chinelo Decorado para Ano Novo Passo a Passo

Se você vai passar o réveillon na praia ou campo você deve usar sapatos e roupas mais despojados, já que o clima descontraído destes lugares pede isso. E se você possuir habilidades para fazer trabalhos manuais você mesma pode fazer um sofisticado chinelo decorado para ano novo, que deixará seu visual ainda mais especial para a virada do ano, atraindo assim muito mais energias positivas para o ano que se inicia.

Este chinelo decorado para ano novo é ótima opção para quem quer arrasar na festa de réveillon mais simples, onde o salto alto não é exigido (Foto: Divulgação)
Este chinelo decorado para ano novo é ótima opção para quem quer arrasar na festa de réveillon mais simples, onde o salto alto não é exigido (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Chinelo Decorado para Ano Novo

Para fazer este sofisticado chinelo decorado você irá precisar de: 1 par de chinelos brancos; pérolas de diversos tamanhos; miçangas, sementes e outras pedrarias, para decorar; linha branca; agulha; e fita de cetim branca (a quantidade irá depender do tamanho do chinelo e da espessura da tira).

Leia também sobre Garrafas Decoradas de Ano Novo Passo a Passo.

Comece enrolando a fita de cetim branca em toda a tira do chinelo, de forma que cubra toda a tira. Mas faça bons acabamentos nas bases da tira, dando pontinhos com a agulha e linha branca.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Com toda a tira do chinelo encapada com a fita de cetim branca você deve passar a fita de cetim na emenda da tira do chinelo, de maneira que forme um triângulo. E sempre garantindo bom acabamento dando pontinhos com agulha e linha branca.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Bouquet de Broches Passo a Passo.

Com a “base” do chinelo montada, você deve começar a bordar as pedrarias, da forma que você quiser e utilizando as peças que você quiser. Mas sempre se lembrando de dar vários nós para prender as pedras, e ao final de cada pedaço bordado, para que as pedrarias não escapem.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Você pode bordar toda a base e toda a tira do chinelo ou somente a base e uma parte da tira, aqui é você que decide o que acha melhor. E quando terminar de bordar faça um bom acabamento e está pronto seu chinelo!

Este modelo de chinelo decorado para ano novo foi retirado do blog Sou Mãe e me Cuido.

Leia também sobre Cartão de Ano Novo Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *