Colar de Tecido para Dia das Mães Passo a Passo

Com materiais bem baratos e com um pouco de habilidade manual você consegue um lindo colar de tecido para dia das mães, que irá fazer a sua mãe ficar toda derretida de tanta emoção.  E esta peça é tão fácil de ser feita que você com certeza irá fazer também uma peça para você, além de também poder fazer vários modelos diferentes para amigas e familiares.

Este colar de tecido para dia das mães é sofisticado e perfeito para mães vaidosas (Foto: Divulgação)
Este colar de tecido para dia das mães é sofisticado e perfeito para mães vaidosas (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Colar de Tecido para Dia das Mães

Para fazer este sofisticado acessório você irá precisar de: retalhos de tecido preto (ou com a cor de sua preferência); tesoura; fecho para colar; alicate para bijoux (opcional); e miçangas grandes nas cores: prata, dourada e marfim (ou com a combinação de cores de sua preferência).

Leia também sobre 11 Tapetes de Crochê para Cozinha Preto e Branco.

Comece cortando tiras do tecido preto (ou de outro tecido escolhido), mas antes meça o tamanho do colar que você quer e vá cortando as tiras de tecido seguindo esta medida, lembrando de deixar uma sobra para o acabamento. E com todas as tiras cortadas, comece a enfiar as miçangas grandes pelas tiras de tecido.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, com todas as tiras já decoradas com as miçangas, una as tiras, dando um nós unindo todas as pontas e formando um único fio. Lembrando que você pode fazer o seu colar com quantos fios de tecido com miçangas você quiser.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre 10 Ideias de Potes de Biscuit Decorados.

Para finalizar, você deve colocar o fecho do colar nas duas extremidades. Para facilitar o trabalho você pode utilizar o alicate para bijoux ou então a ferramenta que você melhor se adaptar. E está pronto!

Este modelo de colar de tecido para dia das mães foi retirado do site Artesanato.Info.

Leia também sobre Avental para Dia das Mães Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *