Como fazer aromatizador de ambientes passo a passo

Vamos te mostrar como realizar um item bem legal para deixar sua casa aromatizada com aquele perfume cheiroso que seu lar merece.

Saiba como deixar aquele cheirinho gostoso em sua residência. É chegar e sentir prazer de estar entrando em casa. Ou até mesmo acordar e ter a sensação de estar no paraíso. Saiba como ter estas proezas lendo este passo a passo. Espero que gostem, confiram!

Créditos: ensinandoarte.blogspot.com

Veja o que você vai precisar

– 1 copo (do tipo de temperos, conservas ou requeijão)
– Cola branca de rótulo azul
– 1 pincel chato e macio; Pode ser número 16 ou 20
– 1 rolo de barbante
– Miçangas e canutilhos de bijuterias, para enfeitar
– Fio de náilon 25 mm
– Um pedaçinho de juta
– 12 palitos de churrasco

Utilize palitos de tamanho médio para os copos pequenos e os palito de tamanho grande para os copos maiores. Nestas lojas de produtos para festas é fácil encontrar estes palitos.

Passo a passo

Faça a lavagem do copo, retirando o rótulo e a cola. Espere secar e passe álcool em todo o copo. Pegue o copo e vire para de cabeça para baixo, inicie o revestimento pelo fundo. Passe cola em todo o fundo com o pincel e fixe a ponta do barbante sobre a cola ao centro do fundo do copo. Deixe o seu dedo em cima da ponta de barbante e vá enrolando este barbante em volta do copo. Deixe o barbante bem juntinho um do outro, para que depois que secar não ocorra o risco de ter falhas, ficando com o vidro exposto.

Depois que você terminar o fundo, continue pela lateral do copo, até chegar a borda superior. O copo irá ficar totalmente revestido com o barbante, tendo cada volta do barbante bem juntinha uma da outra, a cada volta. Faça na borda, de forma a cortar o barbante junto da boca do copo. Depois pegue uma medida de cola branca com ¼ de água e misture em um recipiente. Misture bem e passe com o pincel, de leve, em todo o revestimento que você criou.

Agora espere secar completamente. Corte um pedaço de juta (um retângulo) e desfie as laterais mais compridas e também uma das pontas. É preciso que você deixe um comprimento que fique até a metade da altura do copo. Guarde isto. Tire a medida da largura da boca do copo e corte um pedaço de fio de náilon maior, isto para que você consiga fazer o arremate.

Com esse mesmo fio, faça um fio de contas, quando estiver do tamanho exato da boca do copo, você deverá passar em volta do copo e amarrar com dois nós cegos. Pegue a juta pelo lado e sem desfiar, cole dentro do copo deixando 2,00 cm para dentro. Agora você irá passar por cima do fio de contas e colar a ponta desfiada sobre o revestimento de barbante.

– Veja também como fazer decoupage com revista.

Montagem do pingente

Passe os três fios de náilon, unidos, por dentro de três miçangas. Cuidado para não esquecer de deixar mais ou menos uns 10 cm acima para poder prender depois.Em cada perninha de fio, você irá colocar: uma miçanga menor, uma maior, cinco canutilhos, duas miçangas e uma miçanga menor. Faça o arremate em cada uma através de um nó bem justo. Pegue este pingente e prenda. Você irá fazer isto passando os fios de náilon por dentro da juta e dando um nó. Insira os palitos dentro do copo já pronto e você terá o aromatizador de ambientes já prontinho para usar!

Modo de usar

É só pôr um pouquinho da essência que você preferir dentro do aromatizador, virar os palitos com o lado sem ponta para a essência e deixar que a madeira absorva toda essência. Depois só é virar os palitos ao contrário e eles irão ficar ecalando o perfume pelo ambiente. O perfuminho gostoso fica no local por vários dias, experimente!

Veja outros tipos de aromatizadores. Selecionamos desde os mais simples aos mais sofisticados. Confira:

Créditos: artesdavotita.blogspot.com
Créditos: todaperfeita.com.br
Créditos: organizacaoecia.blogspot.com
Créditos: entreacasaeminha.blogspot.com
Créditos: wp.clicrbs.com.br
Créditos: mimosdasandrinha.blogspot.com
Créditos: ideiasdefimdesemana.wordpress.com
Créditos: aromatizadordeambientes.com.br
Créditos: oficinadoaroma.wordpress.com
Créditos: aiadavovo.blogspot.com

Agora só é escolher de que forma vai deixar sua casa com um cheirinho bem agradável. Bons artesanatos!

Informações do passo a passo captadas do site: ensinandoarte.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *