Como fazer arranhador para gatos: passo a passo e ideias

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Todo mundo que tem bichanos já quis saber como fazer arranhador para gatos. Esses bichos elegantes e bonitos são muito inteligentes e companheiros, mas podem fazer um verdadeiro estrago na casa.

Sofás, móveis de madeira e camas são os principais alvos dos gatos. Eles precisam desgastar as unhas e, para isso, vão arranhar o que encontrarem pela frente. É nessa hora que entram os arranhadores: neles, o gato vai poder afiar as garras à vontade!

Arranhadores não costumam ser baratos em lojas especializadas em produtos para pets. A novidade é que fazer um arranhador em casa é bem menos difícil do que parece.

Com um pouco de tempo, habilidade e usando materiais acessíveis, você pode resolver o problema! Vamos ao passo-a-passo para confeccionar o seu arranhador para gatos.

Como fazer arranhador para gatos caseiro passo a passo

Antes de pensar em como fazer arranhador para gatos, você deve avaliar quanto espaço tem disponível em casa para colocá-lo.

Ele precisa se integrar ao ambiente. Um dos tipos mais comuns de arranhador para gatos é em formato de cone. Para fazê-lo, você vai precisar de um cone, pelúcia, cola quente e corda de sisal.

Foto: Rebecca Corsinovi

Leia também:

Recorte a pelúcia e cole na base do cone, deixando toda a área revestida. Depois, use a cola quente para afixar a ponta da corda de sisal próxima à base do cone.

Vá dando a volta no cone com a corda, deixando bem ajustada e pondo cola quente em alguns pontos. Cole um pedaço de pelúcia no topo como acabamento.

Foto: Gshow

Que tal integrar um chocalho ao seu arranhador para gatinhos? Fure uma bolinha de pingue-pongue dos dois lados e coloque grãos de arroz dentro. De um lado da bola, cole um pedaço de corda comum; do outro, penas coloridas.

A outra ponta da corda vai ser colada perto do topo no cone, onde você vai continuar enrolando o sisal.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte