Como Fazer Fantoches de EVA: 25 Ideias Legais

Você quer um artesanato bem interessante? Então, aprenda como fazer fantoches de EVA, pois além de interessante ele é muito fofo, também.

A arte sempre é muito especial, qualquer tipo de arte. Os artesanatos entram nesta categoria com primor, porque são trabalhos manuais que resultam em peças lindas e fazem a pessoa que está confeccionando-os sentir-se a pessoa mais calma do planeta. É comprovado que ter uma atividade terapêutica, para aliviar o estresse, beneficia todos os setores da vida. E vale investir em artesanatos caso você não tenha dinheiro para praticar outra atividade ou ainda esteja precisando de dinheiro extra, pois vender os artesanatos confeccionados ainda garante um bom dinheiro no bolso.

Como Fazer Fantoches Passo a Passo

O processo de como fazer fantoches de EVA e TNT exige:

  • EVAs com as cores de sua preferência;
  • TNT;
  • Cola universal, cola para EVA, cola instantânea, cola tudo ou pistola de cola quente, dependendo de sua preferência de cola para trabalhar com EVA;
  • Palito para churrasco;
  • Lápis;
  • Tesoura comum;
  • Molde (imagem a seguir).

Leia mais sobre: Porta Papel Higiênico de Garrafa Pet: 20 Ideias de Como Fazer.

Comece separando todos os materiais que você vai utilizar no processo de como fazer fantoches de EVA.

Faça ao menos um fantoche de EVA (Foto: cathiarts.blogspot.com.br)

Transfira as partes do molde para as respectivas cores de EVAs e também para o TNT. Recorte. Cole ou costure duas partes de TNT, deixando a base aberta. Para finalizar a sua peça, cole as mãos, a cabeça e os detalhes do seu fantoche. E está pronto! Você também pode substituir o TNT por EVA, criando um fantoche inteiro de EVA.

como fazer fantoche de eva

(Foto: cathiarts.blogspot.com.br)

fantoche de eva animais

Leia mais sobre: Porta Escova de Dente de Garrafa Pet: 20 Ideias.

Como Fazer Fantoches Simples

O seu fantoche simples pode ser de meia e o processo de como fazer fantoches de meia é muito fácil, basta colocar a meia na mão e ir marcando ou prendendo os detalhes e depois costurar os apliques de forma mais firme.

Artigo seguinte